FANDOM

Alcunhas são os apelidos que um pirata ganha com sua 1ª recompensa. São baseadas na roupa, no modo de luta, na aparência, nos antigos atos do pirata e etc, varia muito. Alguns marinheiros e caçadores de recompensa também tem alcunhas.

Lista de alcunhas(incompleta):

  • Roronoa Zoro, Caçador de Piratas (Kaizoku Gari no Zoro)

Alcunha do espadachim do Bando Chapéu de Palha, Roronoa Zoro (Zoro, não Zorro). Alcunha bastante irônica para um pirata. O motivo dela é que antes de ser pirata, ele passava fome, então sobrevivia de recompensas que conseguia derrotando piratas.

  • Monkey D. Luffy, O Chapéu de Palha (Mugiwara no Luffy)

Alcunha de Monkey D. Luffy. Ela se deve por causa de seu inseparável chapéu de palha, dado por um outro pirata, Shanks.

  • Nico Robin, Cria do demônio/Criança do demônio (Akuma no Ko)

Alcunha de Nico Robin, por ser única sobrevivente de Ohara.

  • Sakazuki, O Cão Vermelho (Akainu no Sakazuki)

Alcunha de um dos 3 almirantes do marinha, Sakazuki. Essa alcunha se deve a sua akuma no mi de magma, ainda não se sabe porque o cão em sua alcunha.

  • Kuzan, O Faisão Azul (Aokiji no Kuzan)

Alcunha de um dos 3 almirantes da marinha, Kuzan. Essa alcunha se deve a sua Akuma no Mi de gelo. Faisão porque suporta baixas temperaturas e azul pela cor de seu gelo.

  • Borsalino, O Macaco Amarelo (Kizaru no Borsalino)

Alcunha de um dos 3 almirantes do marinha, Borsalino. Essa alcunha se deve a sua akuma no mi de luz. Macaco aparentemente pelos seus lábios grossos, e amarelo por que a luz dele é amarela.

  • Sanji, O Perna Negra (Kuroashi no Sanji)

Alcunha do cozinheiro pervertido do Bando Chapéu de Palha, Sanji. Tem essa alcunha devido ao seu estilo de luta só com os pés e seu terno preto.

  • Boa Hancock, A Princesa Serpente (Hebihime)/Imperatriz Pirata

Alcunha da Imperatriz e Shichibukai, Boa Hancock.

  • Shanks, O Ruivo (Akagami no Shanks)

Alcunha de Shanks, capitão dos piratas do Ruivo. Essa alcunha se deve pela cor de seu cabelo.

  • Marshall D. Teach, O Barba Negra (Kurohige)

Alcunha do provavel futuro principal antagonista, Marshall D. Teach. Ninguém sabe o porque dessa alcunha, pois até então ele não tinha barba. Mas o provável seja por sua rivalidade com o Barba Branca.

  • Edward Newgate, O Barba Branca (Shirohige)

Alcunha de Edward Newgate, o homem mais forte do mundo. Assim como Hige pode significar Barba, pode significar bigode, entretanto, para dar mais ênfase ao personagem, foi nomeado como Barba Branca e não Bigode Branco.

  • Juraquille Mihawk, Os Olhos de Falcão (Taka no Me no Mihawk)

Alcunha do Shichibukai e melhor espadachim do mundo, Juraquille Mihawk. Ele tem essa alcunha devido ao seus olhos, que tem o formato e são penetrantes como os olhos de um falcão.

  • Bellamy, O Hiena (Haiena)

Alcunha do pirata Bellamy. Essa alcunha se deve pela sua risada e porque ele rouba coisas que os outros custaram para conseguir.

  • Bartholomew Kuma, O Tirano (Bō-kun)

Alcunha do Cyborgue e Shichibukai, Bartholomew Kuma. Tem essa alcunha devido aos métodos desumanos que usava no passado.

  • Nami, A Gata Ladra (Dorobō Neko)

Alcunha de Nami, a navegadora dos Chapéu de Palha, está alcunha não foi definida totalmente, dando um duplo sentido; O Primeiro seria que, Nami seria uma jovem e bonita ladra, e o Segundo, é por causa da furtividade que os gatos possuem em fazer qualquer coisa (Uma ladra rápida e sagaz, que passa despercebida ao efetuar seus roubos).

  • Sogeking, o Rei dos Atiradores (Ou-sama)

Alcunha de Sogeking, originalmente Usopp, a alcunha deve-se ao fato de que Sogeking, possuí uma enorme habilidade como Atirador, possuindo o codenome Rei dos Atiradores (O maior de todos eles).

  • Tony Tony Chopper, o Amante dos Algodões Doce (Wataame Daisuki)

Alcunha de Chopper, com a menor recompensa de todos, deram a alcunha a Chopper pois ele ama os Algodões Doce.

  • Franky, O Ciborgue (Saibōgu no Franky)

Alcunha de Cutty Flam (Ou Franky), o fato de a alcunha ter esse nome é simplesmente por que Franky é um homem-máquina (Ciborgue).

  • Brook, Só Ossos (Hanauta no Brook)

Se deve porque Brook é um esqueleto que ganhou vida devido a uma Akuma no Mi.

  • Ace, Punhos de Fogo (Hiken no Ace)

Alcunha de Ace, o irmão de Luffy, tem ela graças a sua akuma no mi de fogo e ao seu golpe, punhos de fogo.

  • Foxy, A Raposa Prateada (Gin-gitsune no Fokushī)

Alcunha de Foxy, que tem seu bando com seu próprio nome, que recebeu esse nome graças a sua aparênica que lembra uma raposa.

Também no FANDOM

Wiki aleatória