Fandom

One Piece Wiki

Alcunhas

77 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Alcunhas são os apelidos que um pirata ganha com sua 1ª recompensa. São baseadas na roupa, no modo de luta, na aparência, nos antigos atos do pirata e etc, varia muito. Alguns marinheiros e caçadores de recompensa também tem alcunhas.

Lista de alcunhas(incompleta):

  • Roronoa Zoro, Caçador de Piratas (Kaizoku Gari no Zoro)

Alcunha do espadachim do Bando Chapéu de Palha, Roronoa Zoro (Zoro, não Zorro). Alcunha bastante irônica para um pirata. O motivo dela é que antes de ser pirata, ele passava fome, então sobrevivia de recompensas que conseguia derrotando piratas.

  • Monkey D. Luffy, O Chapéu de Palha (Mugiwara no Luffy)

Alcunha de Monkey D. Luffy. Ela se deve por causa de seu inseparável chapéu de palha, dado por um outro pirata, Shanks.

  • Nico Robin, Cria do demônio/Criança do demônio (Akuma no Ko)

Alcunha de Nico Robin, por ser única sobrevivente de Ohara.

  • Sakazuki, O Cão Vermelho (Akainu no Sakazuki)

Alcunha de um dos 3 almirantes do marinha, Sakazuki. Essa alcunha se deve a sua akuma no mi de magma, ainda não se sabe porque o cão em sua alcunha.

  • Kuzan, O Faisão Azul (Aokiji no Kuzan)

Alcunha de um dos 3 almirantes da marinha, Kuzan. Essa alcunha se deve a sua Akuma no Mi de gelo. Faisão porque suporta baixas temperaturas e azul pela cor de seu gelo.

  • Borsalino, O Macaco Amarelo (Kizaru no Borsalino)

Alcunha de um dos 3 almirantes do marinha, Borsalino. Essa alcunha se deve a sua akuma no mi de luz. Macaco aparentemente pelos seus lábios grossos, e amarelo por que a luz dele é amarela.

  • Sanji, O Perna Negra (Kuroashi no Sanji)

Alcunha do cozinheiro pervertido do Bando Chapéu de Palha, Sanji. Tem essa alcunha devido ao seu estilo de luta só com os pés e seu terno preto.

  • Boa Hancock, A Princesa Serpente (Hebihime)/Imperatriz Pirata

Alcunha da Imperatriz e Shichibukai, Boa Hancock.

  • Shanks, O Ruivo (Akagami no Shanks)

Alcunha de Shanks, capitão dos piratas do Ruivo. Essa alcunha se deve pela cor de seu cabelo.

  • Marshall D. Teach, O Barba Negra (Kurohige)

Alcunha do provavel futuro principal antagonista, Marshall D. Teach. Ninguém sabe o porque dessa alcunha, pois até então ele não tinha barba. Mas o provável seja por sua rivalidade com o Barba Branca.

  • Edward Newgate, O Barba Branca (Shirohige)

Alcunha de Edward Newgate, o homem mais forte do mundo. Assim como Hige pode significar Barba, pode significar bigode, entretanto, para dar mais ênfase ao personagem, foi nomeado como Barba Branca e não Bigode Branco.

  • Juraquille Mihawk, Os Olhos de Falcão (Taka no Me no Mihawk)

Alcunha do Shichibukai e melhor espadachim do mundo, Juraquille Mihawk. Ele tem essa alcunha devido ao seus olhos, que tem o formato e são penetrantes como os olhos de um falcão.

  • Bellamy, O Hiena (Haiena)

Alcunha do pirata Bellamy. Essa alcunha se deve pela sua risada e porque ele rouba coisas que os outros custaram para conseguir.

  • Bartholomew Kuma, O Tirano (Bō-kun)

Alcunha do Cyborgue e Shichibukai, Bartholomew Kuma. Tem essa alcunha devido aos métodos desumanos que usava no passado.

  • Nami, A Gata Ladra (Dorobō Neko)

Alcunha de Nami, a navegadora dos Chapéu de Palha, está alcunha não foi definida totalmente, dando um duplo sentido; O Primeiro seria que, Nami seria uma jovem e bonita ladra, e o Segundo, é por causa da furtividade que os gatos possuem em fazer qualquer coisa (Uma ladra rápida e sagaz, que passa despercebida ao efetuar seus roubos).

  • Sogeking, o Rei dos Atiradores (Ou-sama)

Alcunha de Sogeking, originalmente Usopp, a alcunha deve-se ao fato de que Sogeking, possuí uma enorme habilidade como Atirador, possuindo o codenome Rei dos Atiradores (O maior de todos eles).

  • Tony Tony Chopper, o Amante dos Algodões Doce (Wataame Daisuki)

Alcunha de Chopper, com a menor recompensa de todos, deram a alcunha a Chopper pois ele ama os Algodões Doce.

  • Franky, O Ciborgue (Saibōgu no Franky)

Alcunha de Cutty Flam (Ou Franky), o fato de a alcunha ter esse nome é simplesmente por que Franky é um homem-máquina (Ciborgue).

  • Brook, Só Ossos (Hanauta no Brook)

Se deve porque Brook é um esqueleto que ganhou vida devido a uma Akuma no Mi.

  • Ace, Punhos de Fogo (Hiken no Ace)

Alcunha de Ace, o irmão de Luffy, tem ela graças a sua akuma no mi de fogo e ao seu golpe, punhos de fogo.

  • Foxy, A Raposa Prateada (Gin-gitsune no Fokushī)

Alcunha de Foxy, que tem seu bando com seu próprio nome, que recebeu esse nome graças a sua aparênica que lembra uma raposa.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória