Fandom

One Piece Wiki

Alvida

77 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar
Alvida

Alvida Manga Infobox.png

Alvida Anime Infobox.png

Características
Nome Japonês: アルビダ
Nome Romanizado: Arubida
Nome em Português: Alvida
Primeira Aparição: Capítulo 2; Episódio 1
Afiliações: Aliança de Buggy e Alvida; Piratas da Alvida (antigo)
Alcunha "Clava de Ferro" (金棒 Kanabō)
Cargo: Capitã
Seiyū: Yõko Matsuoka
Aniversário: 14 de março (Dia da Beleza)
Recompensa Atual: ฿ 5,000,000
Akuma no Mi
Nome: Sube Sube no Mi
Nome em Português: Fruto da Pele Lisa
Tipo: Paramecia
Alvida (アルビダ Arubida) é a capitã dos Piratas da Alvida e a primeira antagonista encontrada por Luffy no cronograma do anime (no mangá, Higuma foi o primeiro). Devido a suas ações, ela pode ser considerada como uma antagonista terciária do Arco Loguetown. Ela é atualmente um dos dois capitães da Aliança de Buggy e Alvida.

AparênciaEditar

Originalmente, Alvida era uma mulher alta e muito obesa com longos cabelos pretos e ondulados, e sardas no rosto.  Ela usava um chapéu de cowgirl branco com uma grande pluma vermelha, um lenço de pescoço vermelho, uma camisa xadrez rosa e um casaco de capitão azul sobre ela com os braços nas mangas ao contrário de muitos outros piratas. Ela usava anéis em seus dedos e possuía longas unhas polonês afiadas pintadas de vermelho. Ela tinha uma faixa roxa com uma pistola flintlock escondida nela e algumas jóias. Ela também usou uma calça grisalho e sapatos vermelhos com fivelas de ouro.  Ao comer uma Akuma no Mi, Alvida perdeu todo o excesso de peso do seu corpo. A Sube Sube no Mi faz com que Alvida fique muito escorregadia e, além do chapéu de cowgirl que ela ainda usa, Alvida parece totalmente diferente de sua aparência anterior, se tornando magra, bem-dotada, com olhos verde-escuros (sendo que antes eram marrom), porém ainda mantendo seu cabelo de origem.  Atualmente, ela ainda tem seu chapéu de cowgirl, mas agora ela se veste com um colar de pérolas, um par de brincos rosa, um top biquíni listrado, e calças Capri rosa e apertadas. Ela às vezes usa um casaco roxo caído sobre seus ombros, que se assemelha a um manto. Ela usava um par de sandálias (sapatos mais tarde na Saga Pós-Guerra no anime). Ela ainda usa batom, o polonês em suas unhas agora está mais curto, e as unhas dos pés pintadas são mostradas (algo que antes não era visível antes devido a seus sapatos). Durante a sua aparição em Loguetown, ela também tinha um casaco lilás parecido com uma capa e com corações vermelhos estampados nele.

A maioria das pessoas que a olham rapidamente se apaixonam por ela (como visto em Loguetown, até mesmo as mulheres), semelhante a Boa Hancock. Delirante (ou, mais provavelmente em negação) em sua antiga aparência, os comentários de Alvida sobre sua mudança depois de comer a Akuma no Mi era simplesmente que ela "fez suas sardas desaparecem".

GaleriaEditar

Alvida cartaz.png
Cartaz de procurado de Alvida com sua aparência original.
Alvida colorida digitalmente.png
Alvida antes de comer sua Akuma no Mi colorida digitalmente no mangá.
Alvida Gorda.png
Aparência original de Alvida.
Alvida esquema de cores.png
Esquema de cores original de Alvida.
Alvida depois.png
Aparência original de Alvida depois de comer a Sube Sube no Mi.
Alvida Loguetown.png
Roupa de Alvida durante sua estadia em Loguetown.
Alvida Pirate Warriors 3.png

Personalidade Editar

Ela se vê como a mulher mais bonita em todo o mar, mesmo quando ela tinha uma aparência muito mais gorda e negligenciada, se alguém discordar, ela vai esmagar o ofensor com sua maça de ferro. Ela não gosta de coisas de ruído ou sujas, nem ela tomar para arriscar a vida contra todas as adversidades. Ela pode ser um mau presságio para os homens, especialmente os subordinados e não tem medo de colocar o pé com firmeza nas coisas que vão contra seus interesses. Quando pressionada, ela pode ser cruel acima de tudo.

Ela prendeu Coby para ser seu menino de cabine depois que ele embarcou em seu navio por acidente. Por não gostar de sujeira e preguiça, sua tripulação foi obrigada a limpar o convés inteiro, se houvesse até mesmo uma pitada de pó, ela irá mais uma vez esmagar o ofensor com sua maça. Antes que ela encontrou e comeu a Sube Sube no Mi, as pessoas costumavam dizer que ela era a mulher mais bonita do mundo, para que eles pudessem evitar ser atingidas pela sua maça. Atualmente, porém, eles falam realmente sério, graças a sua beleza nova, apesar de Boa Hancock e Shirahoshi também terem sido chamadas das mulheres mais bonitas do mundo. Depois de comer sua Akuma no Mi, ela também passou por uma mudança de personalidade. Ela fala em tom muito mais suave e é um pouco menos propensa a bater em sua tripulação com a maça de ferro, apesar de que agora os homens são muito distraídos por sua aparência sem se importar muito quando eles são atingidos por ela com a maça.

Relacionamentos Editar

Aliados Editar

Piratas do Buggy Editar

Alvida a princípio viajou com Buggy, apenas porque eles têm uma pessoa em comum que desejam encontrar (Luffy). Ela, no entanto, não parece tolerar Buggy e o barulho constante de sua tripulação e pediu para não serem tão barulhentos. Além disso, ela não hesitou em abandoná-lo quando a tripulação encontrou um beco sem saída em sua busca para libertá-lo.

Por sua vez, os Piratas do Buggy acabaram servindo ela devido à perda de seu capitão. Ela não parecia ter nenhum problema com Buggy voltar a ser o outro capitão da Aliança quando o original Buggy encontrou seu grupo de Impel Down ex-reclusos após a guerra.

Inimigos Editar

Monkey D. Luffy Editar

Luffy confronta Alvida.png

Alvida contra Luffy.

Desde que Luffy foi o primeiro homem a derrotá-la, Alvida tornou-se bastante encantada com ele, no entanto, ao contrário do amor paixão de colegial de Boa Hancock por Luffy, Alvida é mais um amor de admiração. Luffy não parece compreender muito bem esses sentimentos. Ela mostrou um pouco de decepção quando Buggy tentou matá-lo durante o Arco Loguetown.

Coby Editar

Ela é a principal inimiga de Coby, que não se esqueceu os anos de trabalho duro e abuso que ela o fez passar. Ele declarou corajosamente que era piratas como ela que ele queria prender quando ele declarou suas palavras rebeldes para ela.

Habilidades e Poderes Editar

Antes de sua transformação, Alvida não era uma lutadora poderosa, como ela não foi capaz de conseguir um único golpe de Luffy antes que ele a derrotou (não contando com sua marca registrada maça de ferro, mas pelo fato do corpo de Luffy ser de borracha, bem como a pesca dos picos, o ataque foi rendido sendo totalmente inútil). No entanto, sua maça ainda é uma arma mortal, e pode matar um homem com um golpe. Além disso, por ser capaz de exercer-lo com facilidade, quer dizer que, no mínimo, ela é superior a um ser humano normal, em termos de força física.

Akuma no MiEditar

Ver artigo principal: Sube Sube no Mi
Sube Sube no Mi.png

Alvida usando a Sube Sube no Mi para ganhar impulso em uma rampa para deslizar rápido.

Alvida comeu a Sube Sube no Mi. Uma Akuma no Mi de classe Paramecia que concede-lhe a capacidade de que tudo deslize para sua pele, tais como ataques, balanços de espada deixando sua pele e corpo ileso. Outra vantagem concedida é que ela a deixou com um corpo muito mais magro, perdendo a obesidade prévia e concessão de sua beleza que muitos cairiam para.

Ela também pode patinar ao longo de seus pés descalços em altas velocidades, mas requer uma rampa para patrocinar sua instalação (para ela não perder o impulso por causa da pele escorregadia, semelhante a patinação no gelo ou patinação). Apesar de sua mudança de corpo, sua força física não diminuiu, como ela ainda é forte o suficiente para exercer sua maça de ferro pesada.

Mesmo antes de sua mudança, ela mostrou-se extremamente flexível e proficiente em combate aéreo, como mostrado quando ela pulou de seu próprio navio e quebrou através de uma parede em um outro navio com facilidade.

Armas Editar

Alvida Maça de Ferro.png

Maça de ferro de Alvida, a partir do qual se origina seu epíteto.

Alvida empunha uma pesada e cravada Maça de Ferro (金 棒 Kanabō ?, "Clava de Ferro" nas versões em inglês) como sua arma de marca, em que ela simplesmente esmaga um adversário com ela. Ela foi capaz de levantar a maça pesada, apesar de sua aparência bastante frágil depois de comer sua Akuma, sugerindo que ela mantém a sua força acima da média de seu acúmulo volumoso inicial.

Durante sua antiga personalidade, a maça simplesmente mata ou fere com o impacto, um fato que para sua tripulação teme-la. Ela também jogou um bumerangue para derrubar Heppoko, Peppoko, e Poppoko por se atreverem a afrouxar.

Depois de ganhar o seu poder Akuma, no entanto, ao em vez (ou apesar) de se machucarem, eles apresentam sintomas "apaixonados" (semelhantes aos que Sanji recebe sempre que ele está em uma estreita proximidade com mulheres bonitas), após ser atropelado.

História Editar

Batalhas Editar

  • Alvida vs. Monkey D. Luffy
  • Alvida e Buggy vs. Marinheiros
  • Alvida e Buggy vs. Smoker

Anime e Mangá Diferenças Editar

  • No mangá, ela e Luffy encontram-se em seu esconderijo em Goat Island, depois que ela retorna de uma invasão. No entanto, no anime ela conhece Luffy no mar durante um ataque a um navio civil. No mangá também, quando Luffy ataca ela simplesmente cai no chão, enquanto no anime, ela é empurrada em um vôo no mar a distância.
  • No filme 9 o nome de Alvida é gravado como "Aluvida" em seu cartaz de recompensas.

Mercadoria Editar

Curiosidades Editar

  • Ela tem o nome da pirata Awilda, uma mulher que fingiu ser um homem a fim de levar sua equipe e mais tarde tornou-se rainha da Dinamarca. No entanto a maioria dos historiadores concorda que ela nunca poderia ter existido.
  • Segundo Oda, a única coisa (obesidade) que Alvida não tinha em seu navio era um espelho.
  • Ela é uma das duas mulheres que se intitularam como "mais bonita", sendo a outra Boa Hancock.
  • Ela também é uma das duas meninas que afirmam ter sentimentos por Luffy, sendo a outra Boa Hancock. No entanto, ao contrário de Hancock, cujo amor pode ser comparado ao de um adolescente com uma paixão, Alvida é mais de um amor admirar, já que Luffy foi o primeiro homem a ousar colocar as mãos sobre ela.
  • Ela foi a primeira personagem a ser introduzida sem uma Akuma para depois obter uma.
  • Quando os comandantes da Marinha foram considerar o preço de generosidade de Luffy, por ele derrotar Morgan Mão de Machado, Buggy, Don Krieg e Arlong, mas nem sequer mencionam Alvida (nem Kuro, porque ele foi pensado que estava morto). Isto porque o encontro (pelo menos no sentido do mangá) de Luffy com ela era antes de ser conhecido pelas autoridades, e que o incidente era conhecido apenas para aqueles que estavam presentes no momento.

Referências Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória