Fandom

One Piece Wiki

Bartholomew Kuma

77 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

Descrição Editar

Kuma.png

Nome em japonês: Bāsoromyū Kuma (バーソロミュー・くま)

Afiliações / Bando: Ouka Shichibukai,revolucionários(antigo) Alcunhas: O Tirano (Bô-kun); Pacifista Zero. Altura: 6,89 metros.

Aniversário: Desconhecido. Família: Desconhecida.

Funções: Indeterminada.

Idade:45

Origem: Desconhecida. Peso: Desconhecido. Primeira Aparição no Mangá: Capitulo 233

Primeira Aparição no Anime: Episódio 151. Recompensa: 290.000.000 de Berries.ex:recompensa

Aparência Editar

Kuma é um homem extremamente alto, de pele morena, com um enorme peitoral, de cabelo preto comprido de certa forma enrolado, Kuma é um homem que faz temer só de se olhar, sua mãos, originalmente não são mãos comuns, possuem seu palmo em forma de pata de urso rosada.

Utilizando uma grande camisa, preta com um desenho de mira em branco sobre a camisa, uma calça branca, luvas e sapatos negros, e um chapéu branco com pequenas marcas de patas de urso negras, carrega sempre uma bíblia em mãos.

Batalhas Editar

Bartholomew Kuma vs. Perona e os zumbis (Vitória: Bartholomew Kuma).

Bartholomew Kuma vs. O Bando do Chapéu de Palha e os Piratas Giratórios (Vitória: Bartholomew Kuma).

Bartholomew Kuma vs. Roronoa Zoro (Vitória: Indeterminada).

Bartholomew Kuma vs. PX-1, Borsalino e Sentoumaru vs. Bando dos Chapéu de Palha e Silvers Rayleigh.

Bartholomew Kuma, Gecko Moria, DonQuixote DoFlamingo e os Marinheiros vs. Oars Junior.

Bartholomew Kuma e os Marinheiros vs. Emporio Ivankov.

História Editar

  • O Tirano e o Pacifista Zero

Kuma era um Pirata extremamente cruel e violento, tendo sua alcunha como "O Tirano" por seus métodos malignos, por motivos desconhecidos, se tornou um Ouka Shichibukai, e então, se ofereceu a Doutor Vegapunk para que este o transformasse na maior e mais mortal arma de destruição do Governo Mundial, nasce o Pacifista número zero, ainda imperfeito, ganhando novas armas, Kuma se tornou ainda mais mortal do que já era com sua Akuma no Mi.

  • Em Mariejois

Em Mariejois Kuma não teve uma enorme participação, foi a reunião dos Shichibukais após a eminente derrota de Sir Crocodile em Alabasta, para decidir quem seria o próximo Shichibukai, Kuma não tem participação e fala pouco.

  • Thriller Bark
4.jpg

Kuma confronta-se com Perona

Com a substituição do Shichibukai Crocodile por Marshall D. Teach, foi ordenado a Kuma que fosse avisar Gecko Moria do acontecimento, chegando ao local, Kuma pergunta aos zumbis onde estaria seu mestre, e chega Perona, uma das administradoras de Thriller Bark, Perona se recusa mesmo temendo o poderoso Shichibukai, o subestimando e acaba sendo jogada para fora do navio pelos poderes de Kuma, os zumbis menores ameaçam de atacar, mas desistem pois se veem em uma posição desfavorável.

O Shichibukai vê Nami que assistiu toda a cena, e pergunta se Luffy possuí algum irmão mais velho, ela responde que sim, e após isso, ele teleporta-se e vai ao encontro de Moria.

Kuma encontra o que procurava, o Shichibukai das Sombras, Gecko Moria. Kuma o avisa da substituição de Crocodile pelo Barba Negra, e este diz que se sente em uma posição de desconforto. O Tirano alerta Moria para os Chapéu de Palha que estão nas proximidades, e diz que suas forças e influencias vem crescendo recentemente desde a invasão em Enies Lobby, e oferece ajuda para derrotá-los. Moria vê-se ofendido e ordena que Kuma a sentar e assistir a derrota do Bando.

Apesar dos avisos de Kuma, Moria mesmo com todo o seu vasto poder é derrotado. O Tirano resolve avisar ao Governo Mundial sobre o incidente, e as respostas do Governo são bem claras, caso esse incidente for relatado, haverá um enorme tumulto global como anteriormente, então, Kuma recebe ordens para eliminar todas as testemunhas ou participantes do caso, incluindo o Bando do Chapéu de Palha.

5.jpg

Ursus Shock

Kuma chega e ao ser afrontado por alguns piratas, derrota todos facilmente, e com seus incríveis poderes, consegue conter Zoro, e aproveitar para derrotar Franky e Sanji. Kuma oferece uma chance para que todos sobrevivam, entregarem Luffy! Entretanto, todos são fieis a pessoa que já salvou sua vida uma vez, e recusam a proposta, com seu poder esmagador, Kuma utiliza seu Ursus Shock para devastar a ilha inteira, derrotando quase todos os piratas contidos nela.

Consegue derrotar quase todas as pessoas que ficaram no local, apesar de não matar alguem. Kuma segue seu objetivo, e ao tentar pegar Luffy, é parado por Zoro, que consegue causar um dano neste. É descoberto que Kuma na verdade é um Cyborgue, sendo uma arma mortal do Governo conhecida como Pacifista (Ou PX). Zoro propõe que, em troca da vida de seu capitão, pegue a sua. Kuma aceita a oferta e diz que irá colocar toda a sua honra na promessa caso não a cumpra.

Kuma repele toda a dor e sofrimento contidos em Luffy em todas as batalhas atuais, e diz que as passara para Zoro, e como este está fraco, será morto definitivamente. Zoro aceita o julgamento e apesar de receber toda a dor, consegue se manter vivo. Kuma se teleporta para a frente do navio e menciona o nome de Dragon, o pai de Luffy.

É alvo da raiva de Sengoku que o diz incapaz de capturar um simples pirata, mas este não liga muito.

  • Mistério no Arquipélago de Sabaody
63.jpg

Zoro é alvo das habilidades do Shichibukai

Kuma aparece misteriosamente quando, Sentoumaru, Borsalino e PX-1 enfrentavam o Bando do Chapéu de Palha, que estava muito cansado após a luta contra o PX-4. Kuma fica surpreso ao ver Zoro ainda vivo, e Zoro diz que foi por causa de sua misericórdia, com isso, Kuma utiliza uma de suas habilidades para fazer o Espadachim desaparecer do local, uma das habilidades utilizadas em Perona em Thriller Bark.

O PX-1 utiliza seu poder de raios de luz para atacar, mas também é alvo das habilidades de Kuma, que o faz desaparecer, salvando Usopp e Sanji. Com esse ato, Sentoumaru fica revoltado com a situação, e após isso, Kuma utiliza sua habilidade em todo o resto do Bando do Chapéu de Palha, incluindo Luffy, em algum momento, sussurra algo no ouvido de Rayleigh, que pergunta se deve acreditar no que ele diz, e Kuma diz que é sua decisão.

O ar de mistério e confusão fica no local, pois sua habilidade não mata o Bando, e sim os manda para outros locais seguros, dando um ar de que, Kuma quis salvá-los e não derrotá-los.

  • A Guerra: Barba Branca Vs. Governo Mundial e Shichibukais

Após Sabaody, vai atende o pedido da reunião de Shichibukais, visto com alguns marinheiros e outros Shichibukais (Menos Boa Hancock e Jimbei) na reunião, onde fora avisado que, Ace será executado e provavelmente o Barba Branca irá intervir no ato.

Na guerra, tem uma participação viável, causou grandes danos a Oz Jr. com seu Ursus Shock ao mesmo tentar avançar e salvar Ace. Luffy entra na guerra, mas não tem a mínima atenção do Tirano. Ataca Emporio Ivankov e este pergunta o por que, parecendo já conhecer Kuma. No momento do anuncio de que Monkey D. Dragon é o pai de Luffy, não possuí nenhum pensamento em relação a isso.

Ivankov fica indignado ao ver Kuma, talvez um antigo amigo, atacá-lo, e resolve lutar contra o Shichibukai,Doflamingo o alerta de que o Kuma que Ivankov conheceu já morreu e que, não adiantava falar com o Pacifista Zero! Ivankov ao ouvir isso, diz que não vai mais segurar seus poderes e atacá-lo com todo seu poder!

Personalidade Editar

Kuma é um homem quieto, solitário e extremamente calmo, diferente de sua situação passada, onde era considerado cruel e sanguinário, possuindo a alcunha de "O Tirano". Kuma defende seus próprios ideais e não qualifica o que seus superiores dizem, se é certo ou errado. Sua lealdade se estende somente ao Governo Mundial, e não a outros, como os Marinheiros, recusando-se a falar algo ao Almirante Borsalino em Sabaody.

Possuí uma mania de perguntar onde a pessoa mais desejaria ir se tirasse férias antes de utilizar suas habilidades. Atualmente, quando foram feitas as últimas modificações em Kuma, seu lado humano se extinguiu e virou um ser que só segue ordens, se tornando um Robô Completo.

Poderes e Habilidades Editar

Kuma é extremamente poderoso, sendo considerado um dos mais poderosos Shichibukais junto com Mihawk. O único ser no mundo de One Piece que derrotou o Bando dos Chapéu de Palha duas vezes praticamente sozinho. Apesar disto, enfrentou o bando enquanto os mesmos estavam em situações graves, como enfrentar Gecko Moria ou os poderosos Pacifistas em Sabaody. Kuma parece que não utilizou seus poderes originais no bando, e se segurou nas lutas.

  • Akuma no Mi
6534534.jpg

Nikyu Nikyu no Mi

Kuma comeu a Nikyu Nikyu no Mi (Ou Fruta da Pata), lhe concedendo uma palma em forma de pata, rosada, que possuí a habilidade de repelir qualquer coisa que toque com o desejo de Kuma, e repelir inclusive o ar, em enorme velocidade. Luta em um estilo Sumô, ficando parado ao utilizar suas técnicas. Seu poder lhe concede também o poder de se mover em um extrema velocidade, "repelindo-se" e aparecendo em qualquer lugar que Kuma possa ver, podendo fazer isso com outras pessoas também.

  • Como Pacifista Zero

Kuma é conhecido também como Pacifista Zero, possuindo poderes surpreendentes com essas modificações em seu corpo, sendo um Cyborgue (Metade Humano e metade Máquina) criado pelo Dr. Vegapunk. Apesar de ser um Cyborgue, seu corpo é diferente de outros, ele possuí uma resistência surpreendente, podendo aguentar dos mais poderosos golpes, mas apesar disso, após um tempo essas modificações fazem com que Kuma se torne simplesmente um robô.

Também fora implantado um sistema onde Kuma pode lançar Raios de Luz poderossíssimos, podendo destruir uma grande área com apenas um deles, esse complemento é um raio semelhante ao Raio do Almirante Borsalino. Um fato interessante que distingue o Pacifista Zero dos outros é que, ele possuí uma patas e só pode soltar esses raios pelo paladar, e não pelas mãos.

  • Habilidades
5343.jpg

Kuma e seu poder de refletir tudo

Repel (Repelir): Kuma possuí os poderes da Nikyu Nikyu no Mi, podendo repelir tudo o que toca, de acordo com sua vontade, podendo repelir até os fantasmas que Perona os lança, incluindo o ar, dor e o cansaço das pessoas. Geralmente seus poderes são associados com Patas.

Extreme Speed (Extrema Velocidade): Kuma pode repelir-se, podendo se mover em uma extrema velocidade apesar de seu peso e tamanho, pode ser confundido com teleporte, mas o que ocorre é que Kuma pode empurrar-se e ir ao local desejado rapidamente.

Super-Tough (Super-Resistência): Com as modificações no PX-0, Kuma ganhou uma enorme resistência física podendo aguentar até mesmo os poderosos chutes de Sanji sem se mover.

Laser Bolt (Raio Laser): O Tirano possuí um sistema de raios acoplado ao seu paladar, podendo soltar poderosos raios de destruição em massa para aniquilar seus oponentes.

Níveis de Habilidades Editar

,54,45,.jpg

Força: DEZ MIL DOLARES

Agilidade: DEZ MIL DOLARES

Inteligência: DEZ MIL DOLARES

Resistência: DEZ MIL DOLARES

Relações Editar

  • Amigos

Possivelmente já possuiu alguma relação de amizade ou de aliado com Emporio Ivankov e Monkey D. Dragon. É aliado poderoso do Governo Mundial, sendo conhecido como único Shichibukai a obedecer as ordens do Governo Mundial, Kuma é tão fiel que não confia na Marinha e não se envolve com ela, não cooperando com os marinheiros.

Parece ser aliado antigo dos revolucionários também. Parece ter alguma relação de benevolência com o Bando dos Chapéu de Palha, poupando suas vidas em Thriller Bark e também os salvando em Sabaody.

  • Inimigos

Kuma não possuí muitos inimigos conhecidos, e é misterioso, parecendo não ter inimigos fixos que o odeiam.

  • Família

Ainda desconhecida, entretanto, se formos falar científicamente, Dr. Vegapunk pode ser considerado seu Pai, de criação, ao transformá-lo em um Cyborgue.

Curiosidades Editar

  • Kuma foi o primeiro cyborgue a aparecer em toda a série, mesmo isso não sendo revelado antes da introdução de Franky.
  • Possivelmente foi baseado em um pirata original que também possuía a bíblia (Semelhante a Kuma), Bartolomeu "Black Bart" Roberts.
  • Único Shichibukai que possuí como animal base, um mamífero. Sendo Seu Nome verdadeiro (Rafael Kuma)

Também no Fandom

Wiki aleatória