Fandom

One Piece Wiki

Edward Newgate (Barba Branca/Shirohige)

77 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

574544-whitebeard large.png
Edward Newgate
エドワード・ニューゲート
Primeira aparição Capítulo 234 (mangá)

Episódio 151 (anime)

Seiyuu Kinryu Arimoto
Perfil
Alcunha Barba Branca (Shirohige)
Idade 72(morto)
Personagem de One Piece

Portal Animangá

Edward Newgate (em japonês: エドワード・二ューゲート, Edowādo Nyūgēto), mais conhecido como Barba Branca (em japonês: 白ひげ, Shirohige?). É dito como "O mais próximo rei dos piratas de One Piece" e como "O mais poderoso homem do mundo" (em japonês: 世界最強の男, Sekai saikyo no otoko) além de ser um dos Yonkou, mandantes da segunda metade da Grand Line, o Novo Mundo.

 AtualmenteEditar

A captura de Portgas D. Ace por parte da Marinha e a declaração de sua execução pública tornou-se no estopim para um acontecimento que "abalaria o mundo". A fim de resgatá-lo, Barba Branca moveu todas as frotas de sua tripulação em direção a Marineford, o quartel-general da Marinha. Deu-se início, então, a uma grande e feroz batalha entre os Piratas do Barba Branca e os marinheiros.Acredita-se que a feroz guerra em Marineford tenha sido a mais violenta e longa batalha da historia.

HabilidadesEditar

Durante a batalha, foi revelado que Newgate é também um usuário de Akuma no Mi, a Gura Gura no Mi (em japonês: グラグラの実?), que tornou-o num "Homem-Terremoto", fazendo-o capaz de criar ondas de choque que se propagam na terra, no mar e até mesmo no ar.

Foi citado por Sengoku, o Almirante de Frota da Marinha, que essa habilidade "é capaz de destruir o mundo".

O fim da lendaEditar

A batalha, no entanto, teve um fim bastante inesperado: com as mortes de Ace e Newgate

Embora ainda abalado com a morte de Ace, Newgate foi capaz de mostrar seu poder avançando furiosamente contra os marinheiros e sendo capaz, inclusive, de vencer com apenas 2 golpes Akainu, o almirante algoz de Ace (mesmo tendo metade de seu rosto derretido após um golpe do almirante). Entretanto, aparecendo repentinamente, Marshall D. Teach, o Barba Negra, juntamente a sua tripulação, num ataque combinado, conseguem ferir mortalmente Barba Branca. O mesmo, no entanto, antes de falecer, ainda fora capaz de enunciar que "podem erradicar a linhagem sanguínea dos "D.", mas a vontade deles existirá eternamente" e que "'um dia haverá alguém que o encontrará... O ONE PIECE ESTÁ LÁ FORA!E então ele finalmente morre de uma forma triunfal tornando a lenda heroica em uma realidade mutua e deixando a nova era que vinha com o seu nome. Mesmo assim, ele morreu em pé, pois seu corpo recusava se curvar diante de seus inimigos.Durante a batalha, foi cortado por espadas 267 vezes, resistiu a 152 balas e conseguiu resistir a 46 bolas de canhão.'"

TripulaçãoEditar

A relação que Newgate divide com seus subordinados é bastante emocional, onde o mesmo os trata como "filhos". Exemplo disso é nas ações do último arco, onde utilizou de todas as suas forças com intuito de salvar Ace.

Em seu navio há 16 divisões, cada uma com um comandante e 100 subordinados. E com isso totalizando uma tripulação de 1.600 homens. Atualmente foram revelados os nomes e divisões de cada um dos comandantes:

  • Comandante da 1ª Divisão, Marco;
  • Ex-Comandante da 2ª Divisão, Portgas D. Ace — morto por Akainu;
  • Comandante da 3ª Divisão, Jozu;
  • Ex-Comandante da 4ª Divisão, Thatch — morto por Barba Negra;
  • Comandante da 5ª Divisão, Vista;
  • Comandante da 6ª Divisão, Blamenco;
  • Comandante da 7ª Divisão, Rakuyou;
  • Comandante da 8ª Divisão, Namur;
  • Comandante da 9ª Divisão, Blenheim;
  • Comandante da 10ª Divisão, Curiel;
  • Comandante da 11ª Divisão, Kindgew;
  • Comandante da 12ª Divisão, Haruta;
  • Comandante da 13ª Divisão, Atmos;
  • Comandante da 14ª Divisão, Speed Jiru;
  • Comandante da 15ª Divisão, Fossa;
  • Comandante da 16ª Divisão, Izou.

ReferênciasEditar

  1. a Capítulo 577
  2. Capítulo 234
  3. Capítulo 551
  4. Capítulo 552
  5. Capítulo 574
  6. Capítulo 576
  7. Volume 58 - SBS

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória