Wikia

One Piece Wiki

Foxy

Discussão0
58 pages em
Este wiki

Foxy a raposa prateada (銀ギツネのフォクシー Gin-gitsune no Fokushī) é o capitão do bando dos piratas do Foxy.

Aparência Editar

Foxy é um homem com braços e pernas pequenas e magras, com uma barriga grande e com um pentiado único.Seu nariz é de cor vermelha, bem longa, assim como do Kaku e Usopp, só que pontiaguda.Todas essas características fazem com que Foxy lembre de uma raposa, isso explica sua alcunha.Usa como roupa um suspensório amarelo e um casaco.

Personalidade Editar

Foxy é um enganador e trapaceiro, que participa do Davy Back Fight, uma competição entre as tripulações de piratas, onde a equipe vencedora pode roubar os membros da tripulação da equipe perdedora ou a bandeira do navio. A maioria dos membros da tripulação do Foxy, se juntou a ele com esse desafio. No entanto, eles parecem estar verdadeiramente felizes por ser um membro dos piratas do Foxy. Foxy é extremamente sensível a insultos ou críticas. Qualquer palavra ofensiva de outras pessoas, fica rapidamente deprimido, e ele geralmente acaba perdendo o equilíbrio e caindo no chão, apoiando-se com os braços, enquanto uma nuvem negra, de repente, aparece sobre sua cabeça. Felizmente para Foxy, Basta apenas um elogio de uma pessoa para poder se alegrar de novo. No anime, Nami e Usopp usam essa fraqueza para poder ganhar vantagem na competição, usam insultos e elogios alternadamente, deixando-o emocionalmente (assim como fisicamente) paralisado e incapaz de ajudar sua equipe durante a corrida de patins. Habilidade e poderes. Foxy é um personagem astuto que usa seus poderes de sua Akuma no mi, assim como diversos outros truques para ajudar a trapacear nas provas da Davy Back Fight. Ele também parece ter uma extraordinária sensação de tempo.

É também gay.

Akuma no mi Editar

Foxy comeu a Noro Noro no Mi que lhe permite atirar partículas microscópicas como feixes de luz que pode desacelerar seus inimigos ou outros objetos durante 30 segundos, chamada Noro Noro no Beam. Quando ele engana, ele freqüentemente usa esses poderes para aumentar o impacto de seus ataques ou parar seus adversários. Luffy consegue bater este poder através de um fragmento de um espelho que encontrou a bordo do navio de Foxy, refletindo os raios da noro noro no beam de volta ao Foxy. Quando Foxy usa seus poderes Noro Noro Mi, ele sempre tem as mãos na mesma posição: o polegar e os dedos anular e médio são pressionadas juntos, enquanto os outros dois dedos estão apontando para cima. Este gesto se assemelha ao modo japonês típico de representar uma raposa com as mãos.

Outros

Além de seus poderes de sua Akuma no mi, Foxy usa diversos outros truques que não são dependentes de seus poderes. Estes variam de disfarces e utilização dos equipamentos que seriam consideradas ilícitas em padrões normais. História

Davy Back Fight com a tripulação dos Chapéus de Palha Editar

Depois de ganhar a Davy Back Fight de outros piratas. Foxy junto com dois tripulantes, Porche e Hamburg, atiram no cavalo de um habitante local chamando a tenção de Luffy. Os três se revelaram e desafiaram a tripulação dos Chapéus de palha, Luffy (o capitão) sem êxito aceitou o desafio em troca do cavalo raptado. Na cerimônia de abertura da Davy Back Fight, Foxy homenageia o Davy Jones, criador desse desafio. Terminado a cerimônia de abertura, têm início o primeiro evento: Donut Race, que é uma corrida em que os participantes teriam que dar a volta na ilha com seus próprios barcos criados. No primeiro evento, Foxy utiliza vários truques para trapacear na corrida, só que a maioria não funciona nos Chapéus de Palha. Nos momentos finais, Foxy usa sua técnica para poder ganhar o primeiro evento, revelando assim a todos, sua técnica: Noro Noro no Beam. Terminada o primeiro evento com a vitória de Foxy, ele escolhe Tony Tony Chopper para se juntar a sua tripulação. No segundo evento, chamado de Groggy Ring, de um lado, Roronoa Zoro e Sanji, e de outro lado, os três maiores membros da tripulação do Foxy,participaram de um jogo parecido com o futebol, só que a bola era a cabeça de um dos participantes. Após uma luta violenta, Zoro e Sanji, venceram o segundo evento para espanto de Foxy. Como conseqüência da vitória do Bando dos chapéus de palha, eles resolveram tomar de volta Chopper. No terceiro evento tem-se um duelo entre o dois capitães de cada bando, onde seria disputado convenientemente no navio de Foxy. Começado a luta entre eles, Foxy utilizou vários truques de sabotagem presentes no seu navio contra Luffy. A batalha se estendeu de cima a baixo do navio. No final da batalha, onde ambos estavam cansados, Foxy tentou usar a noro noro no beam em Luffy, só que Luffy refletiu o raio com um pedaço de espelho em direção ao Foxy. Sob o sua própria técnica, Foxy não pode fazer nada para desviar dos ataques de Luffy. Logo após os trinta segundos de tempo, os ataques surtiram um efeito devastador, que atiraram Foxy para fora do navio, caindo no rio e fora dos limites do jogo. Fim do terceiro e último evento, com a vitória de Luffy. Foxy perdeu sua primeira batalha depois de 920 vitórias seguidas. Foxy felizmente foi salvo pela sua tripulação. Com fim do último evento, o bando dos chapéu de palha decidiram pegar a bandeira pirata de Foxy, para espanto deles, já que estavam à procura de um carpinteiro.Finalmente, Foxy parte com sua tripulação, prometendo se reencontrar com Luffy para uma revanche.

Curiosidades Editar

  • Foxy teve 920 vitórias e 1 derrota.
  • Em uma pesquisa de popularidade, Foxy recebeu o 95° lugar de personagens mais famosos de * One Piece.
  • Luffy confunde a técnica de Boa Hancock com a noro noro no beam de Foxy.
  • Foxy é o único vilão que apareceu uma vez no mangá e três vezes no anime.
  • Foxy tem uma risada diferente, e segue essa tradição: “fueh feh Feh feh feh”.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória