Wikia

One Piece Wiki

Gol D. Roger

Discussão0
58 pages em
Este wiki

Gol D. Roger (ゴール・D・ロジャー Gōru D. Rojā) é o atual Rei dos Piratas.

Descrição Editar

1
GoldManerAdicionada por GoldManer

Afiliações / Bando: Jolly Roger Pirates

Alcunhas: Rei dos Piratas (Pirate King) / Gol D. Roger. 

Aniversário:Desconhecido. Idade: Desconhecida

Família: Portugas D. Rouge (Esposa) / Portugas D. Ace (Filho).

Funções: Capitão. Origem:Logue Town..

Primeira Aparição no Mangá: Capitulo Um.

Primeira Aparição no Anime: Episódio Um.

Recompensa: Desconhecida

Aparência Editar

Roger é um homem alto, magro, até certo ponto seus olhos foram escondidos por uma sombra, era um homem muito sorridente. Pescoço curto, cabelos pretos e um pequeno bigode são suas principais características. Utiliza um casaco de capitão de cor vermelha, como muitos piratas de alto escalão, também utilizava uma calça azul.

Batalhas Editar

Gol D. Roger e seu Bando VS. Shiki e seu Bando (Vencedor: Roger).

Gol D. Roger e seu Bando VS. Edward Newgate e seu bando (Vencedor: Desconhecido).

Gol D. Roger e seu Bando VS. Monkey D. Garp e os marinheiros (Vencedor: Empate).

História Editar

  • O Início – Logue Town

Gol D. Roger nasceu em Logue Town, de mãe e pai desconhecidos, Roger se tornou um pirata, saiu de Logue Town e logo se tornou famoso pela Grand Line, sendo constantemente perseguido.

  • A Incurável Doença

Quatro anos antes da sua morte, Roger descobriu que possuía uma doença incurável, e iria morrer logo. Na Montanha Reversa, Roger contratou Crocus, um médico, que o fez sobreviver e resistir à doença por muito tempo. Foi a várias ilhas da Grand Line, entre elas Skypeia, e Water Seven, onde recebeu seu poderoso navio, Oro Jackson, feito por Tom, um tritão de cor amarelo que possuía grandes conhecimentos na área de criação de navios.

Durante sua jornada, Roger teve que enfrentar dois dos mais poderosos oponentes, entre eles Edward Newgate; O Barba Branca que atualmente é o homem mais forte do mundo, quando se referem a está batalha, dizem que Newgate era o único capaz de rivalizar com os poderes de Roger, e o outro oponente é Monkey D. Garp, conhecido como Herói da Marinha, Garp era o único marinheiro a encurralar de diversas vezes Roger, mas este sempre escapava.

Em algum momento, conheceu uma mulher chamada Portgas D. Rouge, que o amou, e teve um filho com ele, mais tarde chamado de Ace.

  • Laftel e a morte de Roger
2
Gol D. Roger em sua execução
GoldManerAdicionada por GoldManer

Um ano antes de sua morte, Roger fez o impossível, conseguiu chegar à última ilha da Grand Line, conhecida como Laftel, sendo considerado o pirata mais poderoso, pois possuía os três sonhos piratas; Fama, Riquezas e Poder. Entretanto, Roger não dava a mínima para isso, pois iria morrer em breve, e tudo que um dia construiu iria se desfazer, mesmo com o peso disto, Roger vivia sempre feliz.

O mesmo, antes de morrer, dissolveu sua tripulação, que desapareceu em um ano, e após isso, ele conversou com seu melhor amigo; Rayleigh, e mencionou que não iria morrer, logo após isso, ele se entregou aos Marinheiros.

Roger, preso, e antes de morrer, pediu a Garp, antes um de seus piores oponentes, cuidar de seu filho, e mesmo sabendo que ele teria o sangue de um criminoso, sabia que iria fazê-lo.

Roger foi a plataforma de execução erguido, em sua cidade natal, onde nasceu; Logue Town, sendo que milhares e pessoas assistiam o momento. Suas últimas palavras, na frente de seus executores foram:

“- Querem meus tesouros e riquezas? Se quiserem, podem pegar... Ele será de quem conseguir encontrá-lo. Reuni tudo o que há de mais valioso nesse mundo, e escondi naquele lugar.”

Suas palavras deram inicio a famosa Era dos Piratas. Gol D. Roger morre após esse momento.

Personalidade Editar

Roger era um homem confiante, determinado. Ele bebia e era um homem extremamente sorridente, mas do mesmo jeito, misterioso. Confiava não só em si mesmo, mas também em seus companheiros de aventura. Orgulhoso, mesmo na hora de sua morte ergue sua cabeça normalmente, andando vagamente, como um homem comum, humilde, talvez.

Poderes e Habilidades Editar

Não há uma habilidade ou técnica específica dita diretamente de Gol D. Roger, sabendo-se que ele possuía incríveis poderes, até para enfrentar Garp ou Newgate, entre eles de “ouvir as coisas” por Rayleigh, com isso, ele podia escrever outras línguas, como visto em Skypeia, onde escreveu em Poneglyph, mas não sabia que língua era aquela. Mais recentemente foi descoberto que Gol D.Roger tambem conseguio se comunicar com monstros marinhos, conhecidos como Rei dos Mares.

Níveis de Habilidades Editar

3

Força: A Melhor.

Agilidade: A Melhor.

Inteligência: A Melhor.

Resistência: A Melhor.

Akuma no Mi: Desconhecido.

Relações Editar

  • Amigos

Roger é uma pessoa que juntou um bando inteiro, possuindo muitos amigos, sendo o melhor dele seu Imediato; Silvers Rayleigh. Rayleigh e Roger mantinham uma relação de muita amizade, onde Rayleigh sabia muito sobre seu capitão. Roger também possuía Garp, que mesmo sendo seu antigo inimigo, parece ter mantido uma relação de amizade com Roger, para cuidar até de seu filho, Ace.

  • Inimigos

De seus muitos inimigos, os principais eram a Marinha, pois como ele possuía grande fama, também era um pirata extremamente perigoso para a Marinha, que não gastou recursos para caçar Roger até o fim, e após disso, prendê-lo e matá-lo. Entre outros inimigos, está o conhecido Newgate, entre outros poderosos piratas que desafiaram Roger, mas Newgate foi o único que lutou contra Roger, e saiu vivo para contar a história da batalha, mostrando o poder de Roger.

  • Família

Sua família, Rouge e Ace, são pouco conhecidos até mesmo por Roger, sua relação amorosa com Rouge é muito misteriosa, entretanto, é mencionado que Rouge amava Roger, e segurou seu filho no ventre por vinte meses, e logo após dar a luz, morreu, seu filho, chamado de Ace (O que seria Gol D. Ace) adotou o sobrenome de sua mãe, Portgas. Ace sabia pouco sobre sua mãe e pai, pois ambos foram mortos, e foi criado por Garp, convivendo com Luffy e Sabo, seus irmãos de coração.

Curiosidades Editar

• Roger deixa uma pequena confusão quando menciona a frase com a palavra “Tesouro” (Pois existem as riquezas, como ouro e prata, e os Tesouros como o Chapéu de Palha para Luffy), o que se supõe é que, o chamado “One Piece” pelos personagens, possa não ser algo de Roger, o que mais cativa é que “One Piece” (Um Pedaço, Uma peça no português) possa significar um peça de Roger, ou a ligação com os lendários Poneglyph’s.

• Roger é o primeiro personagem que possuía o sobrenome “D.” em seu nome, revelado de forma indireta (Antes fora mencionado Monkey D. Luffy e Monkey D. Garp, mas como seu nome original só muito após).

• Seu nome pronunciado antes era Gold Roger, mas a Doutora Kureha mencionou seu nome original: Gol D. Roger.

• Gol D. Roger (Ou Gold Roger) foi o primeiro nome mencionado em toda a Série.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória