FANDOM


Gomu Gomu no Mi (ゴムゴムの実, Gum Gum no Fruit) é a primeira Akuma no Mi (Fruta do Demônio) a aparecer em toda a série de One Piece, sendo Paramecia (Super-Humano). Essa fruta foi pega por Shanks e sua tripulação em uma grande batalha, sendo extremamente rara chegando ao valor de 100.000.000 de Berries no mundo. Anteriormente (Antes da história original) era uma fruta que nascia em 50 anos em uma grande árvore, e foi trazida por Garp.

Descrição Editar

100

Efeitos da Gomu Gomu no Mi

Gênero: Paramecia.

Nome em Português: Fruta da Borracha (Gomu = Borracha).

Primeira Aparição no Mangá: Capítulo 1.

Primeira Aparição no Anime: Episódio 1.

Quem comeu: Monkey D. Luffy.

Aparência Editar

3,4,3

Gomu Gomu no Mi no mangá

Baseado em um melão, a Gomu Gomu no Mi é uma fruta de cor roxa cheio de listras negras em formas circulares.


Fraquezas Editar

Assim como possui vantagens, a fruta trás grandes fraquezas também, como ser vulnerável a lâminas, que podem cortá-lo facilmente, além de ser vulnerável a danos de propriedade elementar como fogo. Como todo usuário de Akuma no Mi, Luffy pode ser afetado pelo Kairouseki (ou Pedra do Mar) e não pode nadar de modo algum, ficando paralizado ao cair na água.

Vantagens Editar

O usuário tem grande resistência a quaisquer tipo de golpes físicos, e poder esticar com o desejo do usuário, podendo contra-atacar balas de espingardas ou pistolas, ou até de canhões. A fruta também proporciona um maior impulso, podendo atacar a longas distância com grande potência e força. Este impulso pode ser utilizado junto com objetos, provocando um dano ainda maior.

Por se tornar de borracha, o usuário se torna imune a danos elétricos, já que a borracha é um isolante elétrico. Também possuí outras formas de ser utilizada se for muito bem treinada, como aumentar a sua velocidade apartir da velocidade sanguínea, fazer seus ossos continuarem duros e aumentá-los de forma gigantesca.

Técnicas Editar

Existem os básicos, que são gomu gomu no pistol, gomu gomu no fuusen, gomu gomu no rifle e varios outros. 

A "segunda classe" de ataques dele são todos os básicos (Menos o Fuusen) e mais alguns que ele vai criando, mas com o Gear Second, onde ele usa as penar pra bombear o sangue muito mais rápido que o normal para o corpo causando um efeito anabolizante, o que consequentemente deixa ele muito mais forte e rápido. No começo, por seu corpo ainda ser muito fraco pra uma habilidade que exigia tanto, se ele usa-se muitas vezes o Gear Second o corpo dele simplesmente parava. 
A "terceira classe" de ataques são com o Gear Third, que é quando ele bombeia o ar nos ossos de uma certa parte do corpo (Braço ou perna) deixando ela imensa, pra causar um ataque com danos em áreas maiores. Antes do novo mundo, se Luffy usa-se o Gear Third, logo apos ele encolheria, ficando assim por alguns minutos, depois do novo mundo isso não acontece mais. 
Agora vem os Haki's, existem três tipos, Busōshoku, Kenbunshoku e Haōshoku, os dois primeiros podem ser aprendidos por qualquer pessoa, contanto que elas sejam fortes, tanto física, quanto mentalmente, geralmente as pessoas só se focam em um e vão treinando e aperfeiçoando ele. O ultimo só uma pessoa em um milhão tem e ele não pode ser aprendido, você ja nasce com esse haki, mas poder que não saiba que o tem, ou seja, vc tem que controla-lo, como foi o caso de Luffy, esse haki, diferente dos outros dois, não pode ser melhorado, pq a força dele cresce de acordo com a sua. Segue a descrição do que cada um faz: 


Busōshoku Haki ou cor do Armamento, conhecida como Tekkai pela CP9, permite ao usuário criar uma força semelhante à uma armadura invisível em torno de si. Com esta armadura invisível o usuário pode se defender de golpes até aumentar muito a força dos próprios golpes. Caso o usuário tenha controle total sobre o Busōshoku Haki ele pode ignorar as habilidades das Akumas no Mi, até mesmo os usuários de logias (De fogo, gelo, luz, areia, fumaça, trevas, gás e outros) que pareciam intocáveis até o momento. Luffy usa ele em partes concentradas do corpo (braço, perna...), pra criar novos ataques. 

Kenbunshoku Haki ou cor da observação, também conhecido como Mantra em Skypiea. É uma forma de Haki, que permite ao usuário sentir a presença de outros, mesmo que estejam escondidos da vista ou demasiado longe para ver naturalmente. Ao usar este tipo de Haki, é possível prever movimentos do oponente logo antes que fazê-los, tornando o ataque muito mais fácil para desviar. Essa previsão aparece para o usuário como uma imagem ou "premonição" breve do que o adversário vai fazer, e os danos que o usuário terá se o ataque atingir de verdade. Parece que a intenção assassina do inimigo deixa os ataques mais fáceis de se prever, embora os usuários mais qualificados podem prever os movimentos futuros, independentemente se há intenções assassinas ou não. 

O ultimo é Haoushoku Haki, Haki do rei, ou "Cor do Rei Conquistador. É o Haki da intimidação. Com ele é capaz de derrotar monstros enormes só com o poder do olhar. Não se sabe qual o efeito desse haki em um adversário a altura que não o possua, como um dos almirantes por exemplo. E tambem há pessoas que conseguem resistir a esse tipo de haki. 

Luffy consegue controlar os 3 tipos Haki depois do Time Skip. Claro, ainda tem muito mais ataques, mas eu coloquei os principais ai.

As técnicas de Luffy possuem a maior variação de técnicas de toda a série, servindo para movimentos rápidos, ataques poderosos ou velozes. Todos os seus ataques se iniciam com o termo "Gomu Gomu no..." e um ataque relacionado a forma e modo que ataca. A maioria de seus ataques tem como base armas de fogo como Pistolas,Metralhadoras ou Rifles, isso se dá o fato de que Luffy no início da série mencionar que seu soco é forte como uma pistola (Ou canhão).

Ataques NormaisEditar

Gomu Gomu no Pistol

Gomu Gomu no Pistol

Gomu Gomu no Pistol (Pistola de Borracha): Luffy pode esticar ou dar um soco a longa distância de modo rápido, causando grandes danos ao oponente ou o lançando longe, pode ser facilmente desviado caso o oponente seja poderoso. É utiliza contra quase todos os oponentes, sendo primeiramente utilizado contra o Lord of the Coast, um dos Rei dos Mares, que é facilmente derrotado pela técnica. É o nono golpe favorito dos fãs de Luffy.

Gomu Gomu no Rocket (Foguete de Borracha): Luffy pega em algum local do cenário e se estica, voltando rapidamente, é uma das principais técnicas de movimento rápido de Luffy, podendo ser utilizada como ataque rápido também, como o fez com os piratas de Alvida, que foram derrotados rapidamente após serem alvos da técnica. Luffy na maioria das vezes utiliza essa técnica de forma errada podendo cair na água e se afogar.

Gomu Gomu no Muchi (Chicote de Borracha): Luffy estica sua perna e rapidamente a vira batendo em todos os adversários em forma lateral. Utilizado pela primeira vez contra os marinheiros em Shell Town, derrotou a todos ali em um instante.

Gomu Gomu no Tsuchi (Bastão de Borracha): Luffy pega uma parte do corpo do oponente e se gira, para ganhar impulso, no final gira ao contrário rapidamente e bate o oponente no chão, causando grandes danos. Utilizou em Richie, o Leão de Mohji, e o derrota em um só golpe.

Gomu Gomu no Kama (Foice de Borracha): Luffy pega um local atrás de seus oponente, e utiliza um gênero de Gomu Gomu no Rocket, mas estica o outro braço para bater no oponente. Utilizado contra Buggy, não funcionou pois este tirou sua cabeça do lugar deixando Luffy passar diretamente e bater-se contra a árvore.

Gomu Gomu no Bazooka (Bazooka de Borracha): Luffy estica os dois braços para trás e ataca fortemente, com o dobro de danos e potência de Pistol, causando danos surpreendentes. É utilizada como técnica de finalização para derrotar o oponente, sendo utilizada contra Buggy que foi mandado para longe ao ser alvo da técnica.

Gomu Gomu no Gatling Gun (Metralhadora de Borracha): Luffy estica o braço levemente e lança violentos e rápidos socos contra os oponentes a frente, atacando a todos, criando a ilusão de possuir vários braços ao mesmo tempo, mas a técnica pode ser facilmente detida se segurar os dois. Utilizado contra o Bando inicial de Kuro, derrotou vários deles facilmente. É o golp favorito dos fãs japoneses.

Gomu Gomu no Yari (Lança de Borracha): Luffy apoiando suas mãos no chão, junta seus pés e ataca rapidamente, o oponente pode desviar rapidamente do golpe. Utilizada contra Kuro pela primeira vez, e depois, contra Enel, onde foi ineficaz.

Gomu Gomu no Ogama (Grande Foice de Borracha): Foi utiliza contra alguns piratas de Don Krieg, onde consiste em lançar-se para o alto e esticar os dois braços, batendo em todos de modo lateral.

Gomu Gomu no Ono (Machado de Borracha): Luffy estica sua perna até o alto, e depois de conseguir esse impulso, volta com ela em um grande velocidade, causando enormes danos, destruindo todo o chão do cenário. Utilizada contra Arlong quando esse mordeu Luffy.

Gomu Gomu no Bullet (Bala de Borracha): É parecido com o Gomu Gomu no Pistol, entretanto, ao invés de ser um soco direto, ganha-se um grande impulso para trás para dar um soco ainda mais poderoso do que o comum, foi utilizado contra Don Krieg, Usopp e Blueno. Aparente, Luffy chama esse golpe quase todas as vezes como "Pistol".

Gomu Gomu no Ozuchi (Grande Bastão de Borracha): Semelhante ao Gomu Gomu no Tsuchi, Luffy pega o oponente com os pés e não com as mãos, e gira para ganhar impulso, e depois gira novamente de modo contrário para lançar o oponente com grande potência.

Gomu Gomu no Bow Gun (Balista de Borracha): Essa técnica só foi utilizada uma vez na série, contra Wapol. Luffy segura-se no oponente e gira para trás, até alcançar certo impulso, e depois gira de volta novamente, ganhando força e velocidade surpreendente e batendo no oponente, o fazendo voar para o alto.

Gomu Gomu no Shotgun (Espingarda de Borracha): Também utilizado uma vez em toda a série contra Crocodile, Luffy utiliza um simples Gomu Gomu no Pistol, e se o oponente desviar, Luffy força seu braço com o outro para dar vários golpes simultâneos, é como se fosse um Gomu Gomu no Gatling Gun, mas só com um braço.

Gomu Gomu no Rifle (Rifle de Borracha): Luffy põe seus braço para trás como em Bullet, mas o gira várias vezes rapidamente, para dar um golpe com extremo impulso, força e velocidade, girando várias vezes e dando golpes simultâneos. Foi utilizado contra Enel e o fez girar repetidamente, e depois disso, cair.

Gomu Gomu no Cannon (Canhão de Borracha): Luffy utiliza um Gomu Gomu no Gatling Gun, mas sem encostar no adversário, e após utilizar isso repetidas vezes, ele utiliza um golpe de concentração enorme em um único ponto central, causando um efeito que força o oponente a ir para trás causando grandes danos no local. Utilizou está técnica contra os Mighty Destroyers da família de Franky, e perfurou sua armadura facilmente.

Outros AtaquesEditar

Gomu Gomu no Fuusen (Balão de Borracha): Luffy infla puxando o ar para si e ficando em uma forma circular, isso aumenta sua resistência contra danos físicos. Pode ser utilizado para reverter balas de canhão como em sua maioria, das vezes fez.

Gomu Gomu no Kane (Sino de Borracha): Luffy agarra o oponente completamente o prendendo com suas pernas e braços, e após isso, estica sua cabeça para trás o máximo possível, por fim, volta rapidamente com sua cabeça e bate a mesma na cabeça do oponente com extrema força. Foi utilizada em Kuro, e o derrotou.

Gomu Gomu no Kazaguruma (Redemoinho de Borracha): Luffy quebra os chãos e enfia seus pés nele, essa técnica em geral só pode ser utilizada em oponentes extremamente maiores que Luffy, onde após isso, ele pega com seus braços em algum local do oponente e se gira, e após ganhar esse impulso, volta a girar de modo contrário, e lança o oponente para o alto, o mandado para longe. Utilizada em Moohmoo no Arco Arlong, onde a Vaca-Peixe foi lançada aos ares.

Gomu Gomu no Tate (Escudo de Borracha): Utilizado para defesa, Luffy pega os seus dedos de uma mão com outra, e os puxa, ao inimigo atacar, o ataque não fará efeito. Foi utilizada uma vez contra Arlong.

Gomu Gomu no Ami (Rede de Borracha): Luffy solta seus dedos em forma de se cruzarem todos quando estão esticados, assim, prendendo o oponente em uma espécie de rede. Utilizada inicialmente contra Arlong.

Gomu Gomu no Ikebana (Arranjado de Flores de Borracha): Luffy destrói o mastro do Going Merry para levá-lo ao machucado de um oponente (Sendo este muito grande) e o põe la dentro, causando uma extrema dor. Foi utilizado contra Laboon.

Gomu Gomu no Stamp (Carimbo de Borracha): Luffy lança seu pé rapidamente com o propósito de acertar sua sola em uma parte do corpo do oponente, diretamente. Está técnica derrotou Mr. 3 em Little Gaiden.

Gomu Gomu no Dame Da! (Nunca de Borracha): Luffy utilizou está técnica em Usopp quando este tentou pegar seu pequeno barril de água, Luffy estica seus braços com um objeto em suas mãos e rapidamente os mexe impedindo da pessoa pegar o objeto.

Gomu Gomu no Sensuikan (Submarino de Borracha): Luffy utiliza um gênero de Gomu Gomu no Pistol, mas seu braço passa por baixo da terra, acertando o oponente de surpresa.

Gomu Gomu no Baku Baku (Chomp Chomp de Borracha): Luffy estica sua boca a tornando larga o suficiente para engolir uma pessoa. Foi utilizada contra Crocodile, e claro, ineficaz.

Gomu Gomu no Marunokogiri (Serra de Borracha): Luffy pega seus oponente (Golpe semelhante ao Gomu Gomu no Bow Gun) e se gira para trás, várias vezes, no final, ao ganhar tal impulso, se gira para frente rapidamente com o propósito de dar uma grande cabeçada no oponente. Foi utilizada pela primeira vez em Crocodile (E a última...).

Gomu Gomu no Storm (Tempestade de Borracha): Golpe normal mais poderoso de Luffy, um gênero de combos de ataques unidos, onde ele, dá um chute no oponente o lançando para o alto, bem alto, e após isso utiliza o Gomu Gomu no Fuusen, e gira seu corpo, e depois solta todo o ar, ganhando grande impulso para se lançar ao alto, após isso, ele utilizada toda sua rapidez e força para utilizar um Gomu Gomu no Gatling Gun muito mais veloz e poderoso, dando tanto golpes em seqüência capaz de quebrar uma grande área destruindo tudo. Golpe extremamente potente, foi utilizado em Crocodile para derrotá-lo, e também em Kuzan, sendo ineficaz contra este último.

Gomu Gomu no Hanabi (Fogos de Artifício de Borracha): Luffy pula no alto e gira seus braços e pernas rapidamente para si, e de repente, estica todos, acertando uma área de 360º e acertando todos em volta. Utilizado contra os Boinas Brancas em Skypeia.

Gomu Gomu no Boh...(Boh... de Borracha): Luffy faz sua mente parar de funcionar, ficando em um estado inconsciente-consciente, assim, todos os ataques direcionados não acertam, pois seu corpo fica leve o suficiente para ser afastado pelo ar local, e é impossível prever qualquer movimento, entretanto, não se pode atacar deste modo, ficando praticamente inútil.

Gomu Gomu no Tako (Polvo de Borracha): Luffy se estica e infla, ficando com braços muito esticados. Utilizado contra Enel para derrotar seu Mantra com sua próxima técnica.

Gomu Gomu no Tako Hanabi (Fogos de Artíficio de Polvo de Borracha): Luffy, após utilizar o Gomu Gomu no Tako, puxa seus braços e e os lança contra uma parede, com o efeito de Tako, a parede ricocheteia os braços os fazendo voltar em uma velocidade incrível, fazendo isso repetidas vezes, todos que vierem em direção a parede irão levar uma imensidão de socos rápidos pelo efeito do ricochete, quanto mais se chega perto da parede, menos chances tem de escapar dos socos, e chegará uma hora que os socos vem em todas as direções, sendo impossível escapar.

Gomu Gomu no Mikata Robo (Robô Aliado de Borracha): Luffy pega o corpo de um oponente e enrola seus braços e pernas nele.

Mikata Robo Punch (Soco do Aliado Robô): Luffy utiliza o controle corporal com seus braços e move os braços da pessoa controlada para dar um soco.

Mikata Robo Kick (Chute do Aliado Robô): Luffy utiliza o controle corporal com suas pernas e move as pernas da pessoa controlada para dar um chute.

Gomu Gomu no Kazan (Vulcão de Borracha): Luffy que está em um local fechado como um prédio, lança sua perna para cima, simulando o Gomu Gomu no Ono e a erupção de um vulcão, destruindo o teto local.

Gomu Gomu no Ame (Chuva de Borracha): Simular ao Gomu Gomu no Gatling Gun, Luffy pula para cima e utiliza está técnica, dando vários socos a quem está em baixo, parecendo um chuva de socos. Foi utilizada em Impel Down.

Gomu Gomu no Haraki (Dança de Barriga de Borracha): Luffy utiliza o Gomu Gomu no Fuusen e com um rosto desenhado em sua grande barriga, Luffy dança. Não foi nomeado no mangá, mas foi utilizado nele.

Gomu Gomu no Neji (Parafuso de Borracha): Luffy se agarra em um local, e ao ser atacado por um grande projétil, pega os com as duas mãos e gira continuamente, até ganhar certo impulso e voltar com uma velocidade e poder incomparável, batendo fortemente no adversário. Derrotou Bear King com seu próprio Bear Cannon no segundo filme de One Piece.

Gomu Gomu no 1.000.000 bazooka (bazuca de 1.000.000 de borracha):Esse ataque é igual ao Gomu Gomu bazooka mais vai com o calor e o poder de 1.000.000 °C. Derrotou o Don Acchino em Lovey Land. .

Gomu Gomu Jet Pistol 

Luffy joga um braço para tras  e usa a mão para mira no inimigo e da um soco  com o braço que ele jogou para tras, esse golpe foi usado contra o barba negra quande ele foi resgata o ace

Gomu Gomu no Elephant Gun: Esse ataque é feito quando o Luffy utiliza o Gear Third e depois o haki do armamento

Gomu Gomu no Elephant Gatling: Esse ataque é feito quando o Luffy utiliza o Gear Third nos dois braços e usa o haki do armamento

Gomu Gomu no Grizzl Magnum: Esse ataque é feito da mesma maneira que o Gigant Bazooka que utilizou pela primeira vez contra Oz só que ele utiliza o haki do armamento

Gomu Gomu no Thor Elephant Gun: Esse ataque é quase a mesma coisa do Elephant Gun, porém, neste ataque possui eletricidade, por isso o nome "Thor" no meio do mesmo jeito seu puto

Gomu Gomu no Thor Cannon: Esse ataque possui um poder 2x maior que o Gomu gomu no cannon..

Gomu Gomu no Ougon Hawk Gatling: Esse ataque deixa a mão de Luffy dourada, deixando o ataque 3x mais forte que o Hawk Gatling normal..

Técnicas em outras formas Editar

Mizu Luffy (Luffy de Água).Editar

Ao lutar contra Sir Crocodile, o Shichibukai na época, Luffy descobriu sua fraqueza; A água. Luffy pegou um barril de água grande no início da luta, jogou água em si, mas depois, com sua mentalidade não tão inteligente, Luffy bebeu toda a água, como é de borracha, Luffy ficou com uma aparência gorda, mas o que não pensaria é que perderia uma extrema velocidade ao fazer tal ato. Isso deu a oportunidade a Crocodile sugar toda está água de seu corpo com suas habilidades.

Mizu Mizu no Pistol (Pistola de Água): Luffy controla toda a água dentro de seu corpo, e assim, pode lança-la pelo paladar em formato de esfera, acertando o oponente. Foi o golpe que salvou-o quando ele utilizou está técnica lançando essas esferas de água no ar, quando Crocodile desviou, então, quando este sugou a água de Luffy, estas esferas voltaram e salvaram Luffy da morte.

Afro Luffy (Luffy de Afro)Editar

No início da Saga Cypher Phol Nine, no Arco da Davy Back Fight, Luffy e seu bando enfrentaram o terrível jogo, e tudo dependia do jogo final: Combate. Luffy contra Foxy. Usopp e Luffy tiveram a disposição uma variedade de roupas e acessórios a Luffy, entre eles perucas, tatuagens e etc. Assim, Usopp, transformou Luffy, em Afro Luffy, o que deixava uma sensação de poder a Luffy, contada pelos membros de seu Bando.

Luffy ganhou um Afro (Por isso seu nome), uma tatuagem de caveira verde no peitoral, luvas de boxe, um shorts vermelho, e faixas vermelhas no pé, tornando Luffy muito estiloso! Foi utilizado uma vez no mangá, e duas no anime.

Gomu Hook (Gancho de Borracha): Luffy utiliza uma espécie de Gomu Gomu no Pistol rápido, acertando o oponente pelas costas e causando alguns danos. Foi utilizada em Foxy.

Gomu Gomu no Flail (Mangual de Borracha): Luffy gira seu braço que está sendo segurado pelo outro e ataca o oponente com um soco, o mandando para longe com grande potência. Derrotou Foxy na Davy Back Fight.

Gear Second (Segunda Marcha)Editar

Luffy vai salvar Robin que foi capturada pela Cypher Phol Nine, com o objetivo de reaver a arma Pluton, assim, Luffy tem que enfrentar um dos principais membros da CP9, Blueno. No mangá, não se sabe quando ou como Luffy desenvolveu está técnica, já que o tempo entre as batalhas de Water Seven e Enies Lobby foram muito curtos. Luffy faz seu coração bater mais rapidamente, aumentando sua circulação sanguínea e aumentando sua força e velocidade. Entretanto, a técnica possuí efeitos colaterais, pois necessita mais de oxigênio e produção de adrenalina, causando um extremo cansaço e perdas se sangue de tempo em tempo, e ao derrotar um oponente, Luffy tem que descansar por um grande período de tempo para se recuperar.

Luffy é o único no mundo capaz de utilizar tal técnica pois possuí toda sua estrutura corporal de borracha(porém no Episódio 485 do anime Barba branca usa uma tecnica parecida que deixa seu corpo meio rosado), sendo que se um humano normal utilizasse está técnica, a pressão iria destruí-lo completamente. Luffy menciona na batalha contra Blueno que todos as suas técnicas anteriores (Que também são possíveis de se utilizar neste modo) avançaram um passo. Blueno menciona que Luffy baseou-se no Soru do Rokushiki (Técnica que consiste em se mover rapidamente para outro local) para criar a Gear Second.

Apesar de ser baseada no Soru, a Gear Second é uma técnica muito superior ao Soru, sendo mais veloz e poderosa nos ataques. Nesta forma, sua pele ganha um tom rosado de leve, pois a velocidade sanguínea (Sendo que os Glóbulos Vermelhos são vermelhos) criando esse tom rosado. Para estabilizar o processo da Gear Second, Luffy põe uma de suas mãos no chão e fica assim por um tempo parado.

O Chapéu de Palha só utiliza está técnica para finalização de batalhas e poucas vezes, já que essa técnica também necessita de mais nutrientes para ficar ativa, assim, se eles acabarem, Luffy ficará incapacitado de lutar e a técnica perderá seu efeito. Além de todos estes efeitos colaterais, também existe outro: Apesar dos órgãos serem de borracha, eles não possuem uma vida infinita, utilizando-se está técnica, os órgãos de sofrem um desgasto muito mais rápido, encurtando a vida de Luffy.

A Gear Second também demonstra uma superioridade aos usuários de Haki, podendo ignorar essa habilidade, como fez em Amazon Lily, onde apesar no início onde Luffy esteve levando uma surra das irmãs Górgonas, após utilizar essa habilidade, Luffy as venceu facilmente, pois isso ignora algumas habilidades do Haki como uma grande resistência, poder prever os golpes ou a destreza do oponente. Todas as técnicas anteriores durante a Gear Second recebem o termo "Jet" no nome, como Gomu Gomu no Jet...

A técnica também pode ser utilizada baseada na determinação: Quanto mais determinação o usuário tiver, melhor a técnica funcionará, como foi em Impel Down ou Thriller Bark, onde Luffy utilizou a técnica variadas vezes em um curto período sem sofrer grandes danos, ou combinou as técnicas Gear Third e Gear Second para reivindicar sua sombra. As técnicas dessa habilidade são:

Gomu Gomu no Jet Pistol (Pistola a Jato de Borracha): Luffy utiliza o Gomu Gomu no Pistol, durante a Gear Second, Luffy põe uma mão antes de utilizar a técnica, para conseguir um maior impulso e uma melhor destreza ao acertar o golpe, pois apesar de controlar bem a velocidade, Luffy não a controla totalmente, o braço de Luffy desaparece e um pequeno efeito de fumaça fica ao acertar o oponente, por causa de suas incrível velocidade.

Gomu Gomu no Jet Rifle (Rifle a Jato de Borracha): Luffy gira seu braço rapidamente para trás de modo que ganhe um maior impulso, muito mais rapidamente e o lança em um velocidade surpreendente ao oponente, causando grandes danos. Foi utilizada em Blueno.

Gomu Gomu no Jet Stamp (Carimbo a Jato de Borracha): Foi utilizada inicialmente em Blueno, onde Luffy utiliza um Gomu Gomu no Stamp extremamente rápido e poderoso.

Gomu Gomu no Jet Yari (Lança a Jato de Borracha): Foi utiliza em Blueno, onde Luffy diferente do Gomu Gomu no Yari normal, que tem de apoiar as mãos no chão, a técnica é utilizada instantaneamente com maior potência e força.

Gomu Gomu no Jet Missile (Míssel a Jato de Borracha): Essa técnica nunca foi utilizada no modo normal, somente na Gear Second, Luffy pega em alguma parte do oponente (Semelhante a um Gomu Gomu no Rocket) e se puxa de modo que bata no oponente com uma poder extraordinário.

Gomu Gomu no Jet Bazooka (Bazooka a Jato de Borracha): Luffy utiliza este ataque para finalizar lutas, utilizou pela primeira vez em Blueno, e em Thriller Bark em Moria. Luffy estica seus braços para trás rapidamente, e e volta com velocidade surpreendente, com o impulso, o dano causado é enorme.

Gomu Gomu no Jet Axe (Machado a Jato de Borracha): Utilizado contra Lucci, Luffy estica sua perna rapidamente até o alto, e volta com uma velocidade enorme, causando um grande impacto ao chão e geralmente o destruindo e fazendo com que o impacto seja absorvido pelo oponente que recua.

Gomu Gomu no Jet Whip (Chicote a Jato de Borracha): Luffy estica sua perna de modo lateral e acerta todos os oponentes nessa área (dependendo da perna). Foi utilizado contra Lucci.

Gomu Gomu no Jet Bullet (Bala a Jato de Borracha): Utilizado contra Lucci, Luffy estica rapidamente seu braço para trás e dá um soco rápido com um impacto de efeito ricochete fazendo o oponente ir para trás rapidamente. Na maioria das vezes Luffy chama está técnica de Gomu Gomu no Jet Pistol.

Gomu Gomu no Twin Jet Pistol (Dupla Pistola a Jato de Borracha): Luffy lança dois socos com seus braços simultaneamente, diferente do Gomu Gomu no Jet Bazooka que consiste em ganhar impulso para atacar, Luffy ataca diretamente e rapidamente o oponente com a técnica. Foi utilizado contra Rob Lucci.

Gomu Gomu no Jet Gatling (Metralhadora a Jato de Borracha): Utilizado para finalização nos oponentes, como em Rob Lucci, está técnica faz Luffy se sentir muito cansado após o uso, pois consiste em acertar uma série de socos simultâneos extremamente rápidos e poderossíssimos, causando danos grandes ao oponente e cada segundo, seu poder pode ser comparado com o Gomu Gomu no Storm também de Luffy, podendo destruir o local onde o soco está direcionado.

Gomu Gomu no Jet Rocket (Foguete a Jato de Borracha): Luffy pega em um objeto e se lança rapidamente contra ele com um braço, para se movimentar ainda mais rapidamente, também pode ser utilizado em combate semelhante ao Gomu Gomu no Jet Missile, onde Luffy se lança contra o oponente, como feito em Gecko Moria.

Gomu Gomu no Gigant Jet Shell (Concha Gigante a Jato de Borracha): Luffy, utiliza inicialmente a Gear Second, ganhando uma incrível velocidade, e após isso, a Gear Third em um dos braços, ficando com um braço enorme e um força maior ainda, esse golpe desgasta e muito o usuário pois essas técnicas unidas podem provocar grandes feridas no corpo, exigindo muito mais dele, após isso, Luffy utiliza o Gomu Gomu Gomu no Fuusen, se tornando uma esfera rápida gigante e se lança ao oponente, e pode fazer isso repetidas vezes, causando enormes danos. Foi utilizado contra Moria para que este soltasse todas as sombras que capturou.

Gomu Gomu no Jet Cannon (Canhão a Jato de Borracha): Utilizado contra o PX-4, do Governo Mundial, Luffy dá vários socos controladamente, sem encostar no oponente e finalizando, com um duplo soco central no oponente, a concentração e impulso causam enormes danos.

Gear Third (Terceira Marcha)Editar

Luffy menciona essa técnica a Blueno, utilizada contra a Porta de Aço em Enies Lobby e também contra Lucci em batalha pela primeira vez. Luffy morde seu polegar, fazendo um pequeno furo no osso, após isso, ele sopra fortemente e seu braço infla ficando gigante, o ar que está dentro deste braço pode ser transferido de forma lenta pelo corpo todo, visando utilizar todas as técnicas normais colocando o ar em cada parte desejada.

Essa técnica, possuí tanto poder de combate que pode ser comparado a um ataque de um gigante, além de possuir uma área de alcance enorme. Apesar disso, há uma grande fraqueza: Luffy perde uma incrível velocidade que possuí anteriormente, possuindo uma dificuldade para se mover e atacar, a menos que utilize seu Gomu Gomu no Fuusen, onde Luffy pode pular de área em área de forma digamos que não tão lenta.

Apesar da parte do corpo ficar inflada, os ossos de Luffy ficam continuamente duros, para causar um impacto maior. Diferente do Gomu Gomu no Fuusen comum, a maioria das técnicas da Gear Third (Incluindo o próprio Fuusen) ricocheteiam se atacadas diretamente. Além de causar danos surpreendentes, as técnicas da Gear Third causam danos internos ao adversários, os fazendo perder velocidade nas pernas.

Ainda que a técnica tenha todo esse potencial e poder, há mais fraquezas, como, o tempo de transferência de ar dura um longo período, fazendo com que neste tempo ele se torne vulnerável a ataques rápidos. Além de todas essas desvantagens, Luffy, após desativar a Gear Third ficará um tempo em uma forma pequena, esse tempo equivale ao tempo de uso da técnica. Luffy perde todos os poderes da Gomu Gomu no Mi durante essa forma, e fica fraco e inutilizado, podendo ser derrotado facilmente.

Essa forma é um efeito colateral da técnica, já que, ao inflar os ossos, a circulação sanguínea e os ossos se desgastam muito rapidamente, fazendo Luffy ficar pequeno para haver uma estabilização corporal. Para cobrir sua incapacidade, como Luffy fica pequeno, ele tenta se esconder dos adversários durante esse período. Estranhamente, a roupa de Luffy também se estica ou contrai-se durante esse período.

Todas as técnicas de Luffy recebem mais um termo de implemento semelhante a Gear Second, mas é diferente, sendo Gigant (Gigante), como Gomu Gomu no Gigant...

Hone Fuusen (Balão de Ossos): Luffy morde seu polegar, e sopra o inflando, o tornando uma parte corporal gigante, a defesa de Luffy fica ainda maior que a anterior. Foi utilizada contra Rob Lucci.

Gomu Gomu no Gigant Pistol (Pistola Gigante de Borracha): Luffy utiliza o Hone Fuusen e após isso, faz uma transferência de ar de um braço ao outro, e lança um soco direto enorme ao oponente, cobrindo um enorme alcance, essa técnica pode causar sérios danos ao oponente, o fazendo ir para longe e causando danos internos. Foi utilizado pela primeira vez em Lucci e o mandou para fora de uma das torres de Enies Lobby, a destruindo quase completamente.

Gomu Gomu no Gigant Axe (Machado Gigante de Borracha): Utilizado contra um dos navios da marinha durante o Buster Call em Enies Lobby, Luffy faz a transferência de ar do Hone Fuusen de um dos braços a uma das pernas e utiliza um Gomu Gomu no Axe, destruindo uma enorme área do chão ou do cenário de batalha.

Gomu Gomu no Gigant Whip (Chicote Gigante de Borracha): Luffy faz a transferência de ar de um dos seus braços com o Hone Fuusen e passa para uma das pernas, o capacitando para utilizar um Gomu Gomu no Whip gigante de forma lateral, acertando uma enorme área. Foi utilizado contra Lucci, mas foi ineficaz pois este desviou.

Gomu Gomu no Gigant Bazooka (Bazooka Gigante de Borracha): Utilizado unicamente contra Oz para finalizar a batalha e quebrar-lhe a espinha, Luffy ao invés de morder um polegar, morde os dois, tornando seus dois braços gigantescos, e utiliza um Gomu Gomu no Bazooka de forma gigantesca, muito mais poderosa e com um alcance maior.

Gomu Gomu no Gigant Jet Shell (Concha Gigante a Jato de Borracha): Luffy, utiliza inicialmente a Gear Second, ganhando uma incrível velocidade, e após isso, a Gear Third em um dos braços, ficando com um braço enorme e um força maior ainda, esse golpe desgasta e muito o usuário pois essas técnicas unidas podem provocar grandes feridas no corpo, exigindo muito mais dele, após isso, Luffy utiliza o Gomu Gomu Gomu no Fuusen, se tornando uma esfera rápida gigante e se lança ao oponente, e pode fazer isso repetidas vezes, causando enormes danos. Foi utilizado contra Moria para que este soltasse todas as sombras que capturou.

Gomu Gomu no Gigant Rifle (Rifle Gigante de Borracha): Utilizado para derrotar o poderoso PX-4, Luffy com o Hone Fuusen em um dos braços, o gira lentamente e da um ataque direto ao oponente, causando um dano estrondoso, já que o impulso torna o golpe ainda mais eficaz.

Gomu Gomu no Gigant Stamp (Carimbo Gigante de Borracha): Luffy transfere o ar do Hone Fuusen para um de suas pernas, e da um chute frontal (Igualmente ao Gomu Gomu no Stamp) no adversário, causando enormes danos. Luffy utilizou essa técnica em conjunto com a Giant Candle Wall de Mr. 3 para parar Magellan.

Gomu Gomu no Gigant Gatling (Metralhadora Gigante de Borracha): Utilizado somente o no jogo Ultimate Jump Stars, onde Luffy utiliza o Hone Fuusen nos dois braços e rapidamente, utiliza o especial de 8-Koma (Oito Quadros no total) Gigant Gatling Gun, é extremamente poderoso, destruindo uma enorme parede e causando grandes danos aos oponentes.

Gomu Gomu no Elephant Gun(Pistola de Elefante de Borracha):Luffy estica seu braço esquerdo(ou enchendo normalmente com o esquerdo)e enche a direita para transferir com Hone Fuusen para seu braço direito e criando uma bola em sua mão direita,utilizando o haki de armamento,endurecendo sua mão luffy da um soco super poderoso capaz de atravessar uma parede,foi utilizada contra:Hody Jones e Kraken.

Nightmare Luffy (Luffy Pesadelo)Editar

Luffy, que estava procurando Moria, achou um pequeno Bando de Piratas sem Sombras, que se escondem de dia pois suas sombras foram capturadas por Moria. Esse bando comandado por Lola, diz que o Bando dos Chapéu de Palha são uma das maiores esperanças de todos que sofreram com as maldades de Moria, e diz que capturaram cem sombras para utilizar em um homem, mas nunca conseguiram achá-lo, pois todos só aguentavam no máximo três sombras. As sombras dão o poder do antigo dono a quem pertenceu.

Então, o Bando de Lola começou a implantar exageradamente sombras em Luffy, e este conseguiu o impossível: Conseguiu aguentar Cem Sombras, se tornando Nightmare Luffy. Na forma Nightmare, Luffy possuí a força, velocidade e habilidades de Cem Homens. Com uma pele com uma cor Azul Escura, Luffy é muito maior do que sua forma normal, sendo mais forte de forma muscular, sendo comparado ao tamanho de Gecko Moria.

Luffy perdeu seu senso de humor nesta forma, falando seriamente o tempo todo. Há especulações que dizem que essa forma se basearia em Hulk. Sua força total é mostrada quando, Oz, que teria aprendido a controlar parte de seus poderes de Borracha, utilizou o Gomu Gomu no Rifle, e atacou Luffy, e este parou com uma só mão. Sua velocidade também pode ser comprovada: Oz que estava prestes a esmagar Usopp e matar Nami, se sentiu desapontado ao ver que Nightmare salvou os dois sem ao menos ele vê-lo.

Luffy também ganhou os poderes de um incrível espadachim que teve suas sombras roubadas, podendo utilizar tais poderes. Apesar de ganhar todos esses atributos, essa forma é incapaz de superar dez minutos em batalha, sendo que após isso, Luffy retorna a sua forma comum.

Técnicas Combinadas e Técnicas em certas situações Editar

Armeé De L'air Gomu Shoot (Força Impulsiva Aérea de Borracha): Com Sanji, Luffy agarra com seus braços em uma das pernas de Sanji, e este o lança para frente fortemente, o fazendo bater frontalmente com o adversário. Utilizado somente contra Wapol, o mandou para muito longe e o fez cuspir Chopper.

Gomu Gomu no Tonkachi (Martelo de Borracha): Luffy utilizou essa técnica unicamente em Little Gaiden, quando o Bando do Chapéu de Palha teve que enfrentar os agentes do Baroque Works, entre eles o que possuí a Doru Doru no Mi, Mr. 3. Mr. 3 que pensou estar dificultando a movimentação de Luffy quando este ficou preso pelo Candle Lock, se enganou, pois Luffy pode utilizar suas técnicas mesmo assim, se tornando ainda mais forte e poderoso, podendo destruir as paredes de cera de Mr. 3 e mandá-lo para longe.

Gomu Gomu no Hanabi: Ougon Botan (Fogos de Artifício de Borracha: Peônia de Ouro): Durante a luta contra Enel, este colocou uma enorme esfera de ouro em um de seus braços, sendo que isso foi útil para essa técnica. Luffy que pulou dentro do Raigan de Enel, começou a utilizar o Gomu Gomu no Hanabi, e com a esfera de ouro, a eletricidade começou a se dispersar e depois, explodir nos céus, pois o ouro é um grande condutor elétrico. Em uma questão da SBS, Oda responde que essa técnica foi utilizada somente na sorte ou instinto, pois nem ele saberia o que estava fazendo.

Gomu Gomu no Ougon Rifle (Rifle Dourado de Borracha): Luffy, que estava com uma esfera de Ouro gigante em um de seus braços, e estando no ar, começou a girar seu braço em direção a Enel, e após uma leve batalha, Luffy utilizou seu poderoso golpe, que derrotou a forma 200,000,000 de Volts Amaru, bateu diretamente em Enel, e bateu no sino de ouro gigantesco, o fazendo exalar seu belo tom sonoro por uma região de milhares de quilômetros da-li.

Gomu Gomu no 300 Pound Cannon (300 Canhões de Libra de Borracha): Com Zoro, Luffy e Zoro utilizam ambos golpes poderosos: Luffy utiliza o Gomu Gomu no Bazooka e Zoro, 108 Pound Hou. Esse golpe foi apelidado com "300 Pound Cannon" quando seria "216 Pound Cannon" foi utilizado contra a Aqua Lacuna para abrir passagem para o Rocket Man passar.

600,000,000 Beli Jackpot (Prèmio de 600,000,000 de Berries): Com Robin, Franky, Zoro, Sanji e Franky, todos utilizam técnicas em áreas diferentes abatendo um grupo inteiro que os cercas, que no caso, um grupo de zumbis de Thriller Bark.

Santōryū Gomu Gomu no Diable Mouton Jet Roppyaku Pondo Cannon (Triplo Estilo de Espadas: 600 Canhões de Libra da Carne do Demônio a Jato de Borracha): Com Zoro e Sanji, um dos golpes mais poderosos utilizados contra o PX-4 e mesmo assim não o derrotou completamente. Luffy utiliza o Gomu Gomu no Jet Cannon durante a Gear Second, enquanto Zoro utiliza o 108 Pound Hou e Sanji, Diable Jambe: Mutton Shoot durante o Diable Jambe.

Gomu Gomu no Tonkachi Rifle (Rifle Martelo de Borracha): Com Mr. 3, Mr. 3 faz um Candle Lock em um dos braços de Luffy, e este utiliza o Gomu Gomu no Rifle, assim, tornando o golpe muito mais forte sem perder uma grande velocidade. Utilizado contra o Minotauros, o derrotou em um só golpe que nem mesmo o Gomu Gomu no Jet Bazooka o fez.

Gomu Gomu no Champion Rifle (Rifle Campeão de Borracha): Mr. 3 fez uma armadura de cera para Luffy se defender dos venenos de Magellan, fazendo luvas especiais para Luffy, que pode efetuar um Gomu Gomu no Rifle muito mais potente que em sua forma normal.

Kamehame Gomu Gomu no Bazoo'ha: Utilizado em um Cross Epoch de Dragon Ball Z e One Piece, Luffy combina sua técnica Gomu Gomu no Bazooka com a técnica Kamehameha de Son Goku, criando essa poderosa técnica utilizada contra os oponentes no Cross Epoch.

Gomu Gomu No Kamehameha (Kamehameha de Borracha): Mais uma fusão de técnicas de Luffy e Goku para derrotar a Horda de Enel em um especial de One Piece e Dragon Ball Z. Pode chegar a acertar uma área de 360º acertando a todos.Consiste em enquanto Goku carrega o Kamehameha,Luffy o segura e o gira rapidamente em volta dele,então Goku dispara e por luffy estar o girando ele atinge todos em volta dele.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória