Fandom

One Piece Wiki

Logia

77 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Lugia (ルギア Rugia) é o líder dos pássaros lendários. Ele é conhecido como o Lugia, Senhor das Auroras e Guardião do Mar. Ele é um pokémon tipo Psiquíco/Voador e pode se comunicar telepaticamente com humanos e outros pokémons. Antigamente o Lugia vivia numa das torres de Ecruteak tendo rivalidade com o Ho-Oh, até que um raio de Zapdos atingiu sua torre, o obrigando a fugir para as profundezas do oceano, próximo a Ilha Chamut, para provar sua força criou os três pássaros lendários. Ho-oh também quis mostrar sua força e criou os três cães lendérios, Raikou:O raio que atingiu a torre, Entei: O fogo que a queimou e, Suicune:A chuva que apagou o fogo. Por isso Ho-oh tem uma rivalidade com Lugia.

Lugia tem a aparência de um dragão meio pássaro, seu corpo pode suportar às mais baixas temperaturas e pressões do fundo do mar. Sua pele é aerodinâmica, permitindo que ele possa nadar rapidamente no oceano e também voar a velocidades altas no céu, sua sustentação se faz por meio de cartilagem. Lugia possui alguns pares de placas em suas costas que facilitam a natação e o seu vôo, podendo ser coladas no seu corpo ou soltas. Lugia tem uma máscara em volta dos olhos que serve para proteção. Seus olhos não são tão poderosos, mas sua vista alcança um alvo a vários metros de distância. Apresenta uma grande envergadura de suas asas e cada uma delas possui cinco dedos, que servem mais para o ataque do que para o vôo.

Diferentemente dos outros pássaros, as pernas de Lugia podem ficar em posição normal, fazendo com que ele ande como um bípede diferenciado. Suas projeções no rabo (Talões) servem para defesa e proporcionam uma forte dor em quem recebe sua rabada.

Acredita-se que Lugia é o mestre dos pássaros lendários de Kanto. Assim como eles, possui a habilidade de controlar o clima, relacionando-se com as tempestades. Um leve bater de suas asas é capaz de causar ventos tão poderosos que destróem casas. Batendo as asas, pode criar tempestades que duram cerca de 40 dias. É altamente inteligente, e por causa da devastação que poderia causar com seu poder, prefere viver no fundo do mar.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória