FANDOM

One Piece
Statistics
Nome em Japonês: ワンピース
Nome Romanizado: Wan Pīsu
Nome em Português: One Piece
Primeira Aparição: 4 de agosto de 1997.
Status: Em publicação
Gêneros: ação,aventura,drama,comédia,tragédia,fantasia,piratas
Autor: Eiichiro Oda
{{{extra4title}}}:
{{{extra5title}}}:
{{{extra6title}}}:
{{{extra7title}}}:
{{{extra8title}}}:
{{{extra9title}}}:
{{{extra10title}}}:
{{{extra11title}}}:
{{{extra12title}}}:
{{{extra13title}}}:
{{{extra14title}}}:
{{{extra15title}}}:
{{{extra16title}}}:
{{{extra17title}}}:
{{{extra18title}}}:
{{{extra19title}}}:
{{{extra20title}}}:
{{{extra21title}}}:

'

'

One Piece(ワンピース) que foi criado por Eiichiro Oda. No Japão ele é publicado desde 4 de agosto de 1997,na revista Weekly Shonen Jump.No Brasil ele voltou a ser publicado pela Editora Panini desde 2012.A história envolve,junto com temas de pirataria, mitoligia grega,romana e japonesa ;além de,referências a várias pessoas do mundo da música,literatura e filmes.Ao longo da história,vários aspectos sociais são questionados.O Manga é dividido em duas partes: Mar de Sobrevivência: A Saga dos Supernovas e O Mar Final: A Saga do Novo Mundo

Sinopse Editar

Em 1992, aos 17 anos (mesma idade de Luffy quando iniciou suas aventuras) Oda inscreveu Wanted!, seu primeiro trabalho, no Prêmio Tezuka o qual ficou em segundo lugar. Naquele mesmo ano, ele começou a trabalhar como assistente na Shonen Jump.No final de 1996 Oda criou duas histórias curtas( One Shot) para seu portfolio intituladas Romance Dawn Versão 1 e Versão 2, que foram o embrião do que viria a ser One Piece.Em 1997, Oda começou a trabalhar em One Piece, planejando os primeiros oito capítulos antes de começar a escrever e ilustrar o mangá, o qual começou a ser publicado em agosto daquele ano.

Enredo Editar

One Piece começa quando Gol D. Roger, o Rei Dos Piratas que possuiu tudo nesse mundo, antes de ser executado,diz que escondeu o seu tesouro em algum lugar da Grand Line, um oceano extremamente perigoso. Desde então muitos piratas se aventuram pela Grand Line para tentar encontrar o tesouro chamado One Piece. Um deles é Monkey D. Luffy, o garoto que, acidentalmente, comeu uma das Akuma No Mi, a Gomu Gomu No Mi (Fruta da Borracha), transformando o seu corpoem borracha. A jornada dele começa atrás de companheiros e um barco, que ele vai conseguindo pouco a pouco, pois tem um objetivo: Se tornar o Rei Dos Piratas.A história se foca na tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha.

Sagas: Editar

Forças de One Piece Editar

O mundo de One Piece é comandado por três forças.São elas :Editar

Shichibukai Imperial Editar

Shichibukai  são sete poderosos capitães piratas que se aliaram ao Governo Mundial. ”. Eles trabalham para o governo quando necessário e dão 1/10 de seus tesouros para ele, em troca não são procurados por caçadores de recompensa, nem pelo gGoverno Mundial, tendo seus cartazes de procurado retirados. Embora trabalhem para o governo parecem demonstrar pouca preocupação com o respeito ou com o próprio governo. Em sua maioria detestam seguir ordens, e por terem personalidades diferentes não têm união como grupo.Para ser um Shichibukai é necessário ser um pirata conhecido, e por mais que pareça contraditório, dar muitos problemas ao Governo Mundial e ganhar infâmia. Porém mesmo que sejam relativamente desconhecidos podem se tornar Shichibukai por provar seu valor, capturando algum pirata muito famoso. Os Shichibukais são estritamente 7, portanto só pode haver indicação ao cargo se o mesmo estiver vago.O mundo em geral considera os Shichibukai como aliados da marinha e piratas muito fortes. Porém há exceções, a maioria dos piratas consideram eles como mercenários covardes que desejam apenas a proteção da marinha enquanto são usados como peças de xadrez. Na marinha, vários marinheiros não consideram os Shichibukais como aliados, em sua visão “ uma vez pirata, sempre pirata” eles desconfiam de todos os Shichibukais.

Marinha Editar

Marinha é o grupo militar do Governo Mundial.É a principal antagonistas da série,visto estar estabelecida em uma época chamada “A Grande Era dos Piratas ”. Seu quartel general, atualmente, fica localizado em algum lugar do Novo Mundo.Manter a ordem em todo o mundo, realizando a justiça estabelecida pelo Governo Mundial. Algumas ordens, mesmo que questionáveis, são realizadas. Ela que promove os cartazes de procurado, punindo os infratores com prisão ou morte. Seus maiores inimigos, os piratas, são caçados constantemente. Em razão disso, é tolerado a aparição de caçadores de recompensa que tragam piratas em troca de dinheiro. O pirata pode estar vivo ou morto, se for entregue a marinha ou confirmado o ato, a pessoa receberá a recompensa, porém mortos valem 30% menos que os vivos. Os marinheiros também são encarregados de exportar criminosos para a prisão ou a execução.

Yonko Editar

Os Yonkou  são quatro imperadores piratas que comandam a segunda parte da Grand Line , o Novo Mundo . Existem muitas ilhas sob seus domínios, o que faz com que muitas sofram, caso ocorra a morte de um deles.Seu poder é extraordinariamente grande, chegando a se igualar ou ultrapassar o poder de um almirante. Por isso a Marinha se preocupa tanto com sua relação com os shichibukais, pois sem eles os Yonkou facilmente teriam controle do Governo Mundial.

Outros Editar

Governo Mundial Editar

 O Governo Mundial é a unificação de mais de 170 países de todo o mundo mais a Grand Line. Os países membros são autônomos, ou seja, resolvem seus assuntos internos, embora o governo interfira ás vezes. O Governo é tido como santo, sua base,Mariejoa é chamada de terra santa, o lugar onde os Gorousei residem foi chamado de santuário ,os nobres possuem a palavra “santo” na frente dos seus nomes.

Capa dos capítulos Editar

As capas de capítulos não possuem muitas variantes.Na maioria das vezes é mostrado:

Foreshadowing Editar

Foreshadowing é quando o autor dá pistas a respeito do que acontecerá ou será revelado mais tarde em suas obra.Esse recurso é muito utilizado em One Piece.Vejamos alguns exemplos:

One Piece no Brasil Editar

Após fazer sucesso no mundo inteiro,a editora Conrad começou a publicar o mangá no país.O primeiro volume foi lançado em fevereiro de 2002,com metade do número de páginas em relação ao Japão(meio tankoubon).O mangá é lembrado por muitos por suas adaptações: escrever" Ruffy" em vez de "Luffy"e páginas de péssima qualidade.

No final de 2007,após a publicação da ediçao número 66,a Editora Conrad sofreu problemas para conseguir a renovação dos direitos com a editora Shueisha( que publica os mangás no Japão).Após a normalização do contrato,por motivos não revelados,o mangá parou de ser publicado no Brasil no volume 70(equivalente ao volume 35 no Japão) em maio de 2011.

Arquivo:One Piece volume 1.jpg

A volta do mangá Editar

No final de 2011,foi anunciado que o mangá seria licenciado pela editora Panini Comics.Com o lançamento realizado em fevereiro. a editora resolveu fazer o seguinte:

  • Os volumes já lançados no Brasil( 1 ao 35) seriam publicados mensalmente
  • Os volumes inéditos( 36 em diante) seriam publicados bimestralmente.

A Editora também optou por publicar com o mesmo número de páginas do Japão.

Curiosidades Editar

  • One Piece já vendeu mais de 345 milhões de cópias no mundo inteiro.
  • A série já conquistou o 1º lugar dos Trending Topics Brasil

Referências Editar

  1. http://www.onepiecebrasil.com.br/one-piece/eiichiro-oda/