FANDOM

Sanji (em japonês: サンジ?) é um personagem da série One Piece. Nela, ele é o cozinheiro do navio pirata Thousand Sunny(e antes do antigo navio do bando, going merry), do personagem principal Monkey D. Luffy e o seu sonho é encontrar o mar dos mares, onde todos as espécies de frutos do mar e peixes convivem, o All Blue (em japonês: オールブルー, Ōru Burū?).

HistóriaEditar

Aos 10 anos, Sanji trabalhava como aprendiz de chefe de cozinha em um navio chamado navio Obit. Nele, Sanji conheceu através de outros cozinheiros a história do lendário mar, o All Blue, que acabou se tornando seu sonho e objetivo. Neste começo, Sanji tinha repulsa por comer restos de comida deixados pelos passageiros do navio. Ele achava desnecessário o consumo de restos porque o navio continha alimento mais que o suficiente para todos.

Certo dia tempestuoso, o navio foi atacado pelo navio pirata de Zeff, o Perna Vermelha (em japonês: 赫足のゼフ, Aka Ashi no Zefu?). Numa tentativa de deter os piratas, Sanji, armado de facas, vai à luta, mas acaba apanhando de Zeff. Mesmo assim, ele persiste em defender o navio e revela que não pode morrer, pois seu sonho é encontrar o All Blue.

Tudo parece perdido, quando, de repente, a tempestade fica mais forte e uma onda gigante vira o navio. As ondas levaram Sanji e Zeff a uma ilhota desabitada onde deveriam esperar por um resgate. Zeff diz que, se tiverem sorte, o resgate poderia chegar no dia seguinte, mas se eles não tiverem, teriam de esperar na ilhota até virarem defuntos. Para aguentar o máximo possível, Zeff dá a Sanji um saco de comida suficiente para cinco dias. Sanji aceita, mas reclama que o saco de comida de Zeff é três vezes maior que o seu. O pirata afirma que por ser adulto precisa de mais energia que uma criança. Para aumentar as chances de resgate, cada um fica em uma ponta da ilhota e, caso avistasse um navio, avisaria o outro. Conversar consumiria energia, portanto os dois só se comunicariam para avisar resgate.

No quinto dia de naufrágio, Sanji avista um navio, mas é impossível de chamar a atenção dele por causa da chuva grossa que caía intensamente. No 25º dia, Sanji come seu último pedaço de pão lembrando de todo resto de comida que jogou fora quando trabalhava no navio. Chorou e por um descuido, deixou sua comida cair no mar. No 70º dia, com a intenção de conseguir mais comida, Sanji resolve espiar o pirata e descobre que o saco dele ainda está cheio. Armado de uma faca, Sanji rasga o saco de comida de Zeff e, para sua surpresa, não havia comida alguma dentro, somente tesouros. Zeff havia dado ao garoto toda comida que achara. Sanji então olha bem para o pirata e descobre como ele sobreviveu todo esse tempo sem comida. Zeff havia cortado sua própria perna para se alimentar, já no animê, ele a faz salvar Sanji que havia caido no Mar e ele não poderia se mover, pois sua perna estava presa, e para isso arrancou e resgatou o garoto. Emocionado, o garoto pergunta o porquê da gentileza. O pirata responde que deu a comida porque ambos compartilhavam o mesmo sonho. Analisando a situação dos dois, ele ainda revela sua idéia de construir um restaurante flutuante para que todos que estivessem passando fome no mar pudessem se servir de uma refeição. Sanji promete que ajudaria o pirata, contanto que ele vivesse para isso. Então, no 85º dia, o navio que Sanji avistara no quinto dia retorna e resgata os dois sobreviventes.

A história de Sanji é contada nos capítulos 56 (Vá Para o Inferno!), 57 (Atrás do Sonho) e 58 (Velhote) no mangá, enquanto no anime é contada apenas no episódio 26.

Versão do AnimeEditar

Como de costume, a versão animada do mangá sofreu alterações

Zeff, o Perna VermelhaEditar

Ele era conhecido por esse nome porque após aniquilar com chutes seus inimigos, sua perna ficava toda vermelha manchada pelo sangue deles. Zeff tem um grande amor pela comida e odeia quem a rouba dos outros. Ele chama "carinhosamente" Sanji de algo como Berinjelazinha.

All BlueEditar

É o lendário mar do qual Sanji sonha encontrar. Nele há todos os tipos de peixes e frutos do mar, pois o All Blue é o lugar onde o East Blue, West Blue, North Blue e South Blue se encontram. Já que há uma grande variedade de animais marinhos, chefes poderiam cozinhar qualquer tipo de comida.

Sanji em AçãoEditar

Sanji tem grande habilidade com os pés, assim como Zeff. Apesar de ser óbvio que Sanji utiliza artes marciais para derrotar seus inimigos, seu estilo de luta não é identificado. Sanji luta mais com seus pés, pois suas mãos são preciosas para cozinhar. Ele é um dos membros mais fortes do bando do Chapéu de Palha.

A Paixão pelas MulheresEditar

Ele é uma pessoa séria e controlada na maior parte do tempo, mas as mulheres bonitas normalmente o tiram do sério (no caso da tripulação, Nami e Robin). Ele canta todas as mulheres que aparecem pela frente, mas nunca consegue nada. Nami aproveita esse "ponto fraco" de Sanji para explorá-lo. Sanji também se recusa a bater em mulheres, mesmo que isso lhe custe a vida. Como foi visto na saga Ennies Lobby, Sanji estava ganhando de Kalifa, integrante da CP9, e pediu para que ela desistisse. Sua compaixão quase tomou sua vida, pois foi a brecha para que Kalifa lançasse seu poder deixando-o incapaz de lutar.

A CensuraEditar

Sanji também tem outra fraqueza além das mulheres: o fumo. Ele fuma quase todo dia desde os 10 anos. Apesar do anime não contar isso, Sanji começou a fumar para provar a Zeff sua maturidade. Desde então, ele passa o dia inteiro fumando. Na versão da 4Kids Entertainment do anime, Sanji chupa um pirulito ao invés de fumar, indo diretamente na contra mão da intenção de Sanji de provar que já é adulto (afinal, ninguém pensaria em provar sua maturidade chupando pirulito

A rivalidade com ZoroEditar

Desde o primeiro momento em que Sanji e Roronoa Zoro se encontraram, uma certa rivalidade foi criada. Isso ocorre frequentemente até hoje por causa da teimosia dos dois personagens. Eles brigam por tudo. Desde assuntos mais banais até os mais complexos. Especulá-se que o maior motivo pelo qual os dois brigam tanto é para determinar quem é o mais forte. Grande parte dos fãs acredita que Zoro é o mais forte por sua recompensa ser maior que a de Sanji, mas não pode-se afirmar isso já que os dois nunca tiveram uma luta séria. Por não ter uma recompensa, isso lhe dava desvantagem ao discutir com Zoro. Ele finalmente consegue uma recompensa, mas ainda assim menor do que a do Zoro(Embora seja maior que a recompensa inicial de Zoro, e o aumento que teve sobre sua cabeça).

Quando unir as forças é essencialEditar

Ficou mostrado na saga de Davy Back Fight como os dois, apesar dos conflitos pessoais, formam uma grande dupla. Para derrotar os Groggy Monsters no jogo Groggy Ring, os dois tiveram de combinar suas habilidades. Zoro utilizou a força de seus braços, pois não podia usar suas katanas, e Sanji usou a força de suas pernas.

AtualmenteEditar

Sanji recebeu a recompensa de 77 milhões de berries pelos acontecimentos em Ennies Lobby e também ganhou o apelido de "Black Leg" (Perna Negra) por causa do seu novo golpe. Porém, sua foto foi um retrato falado mal feito, o que resultou numa figura quase ridícula de Sanji em seu cartaz de procurado e isso obviamente o deixou extremamente deprimido.

Sanji.jpg

Sanji antes do Time Skip

Atualmente, após os acontecimentos ocorrido no Arquipélago Sabaody, sabe-se que a localização de Sanji é numa ilha no Império Kamabakka, na Grand Line, denominada Momoiro, caracterizada por ser inteiramente cor-de-rosa e ser ocupada por travestis(tanto humanos quanto animais). E considerando Sanji e sua personalidade, o

mesmo definiu-a como sendo o próprio "inferno".

Na ilha, ele lutou com a Rainha Substituta Caroline para ter lberdade da ilha mas ele acabou se emocionando demais e virou um Okama, mas um tempo depois se tornou homem novamente. O que acontece é que nas capas dos mangás o Oda sempre põe uma foto de cada componente do grupo para mostrar como ele está. Numa dessas capas, Sanji apareceu vestido de bailarina. Mas no mangá 503, ele aparece com seu terno normal e diz que vai dar uma surra na rainha.

De acordo com Eiichiro Oda, na sobrancelha esquerda de Sanji existe um "O", que é uma assinatura de Eiichiro Oda.

Pós Time SkipEditar

No capítulo 598 lançado no dia 28 de setembro de 2010, que retrata o reencontro do bando após dois anos separados, foi revelado todo o segredo envolto no olho esquerdo de Sanji, que nunca era mostrado. Ele mudou o lado da franja e deixou a mostra o olho que antes ficava tampado, e no fim das contas não havia nada de diferente, apenas um olho normal. Detalhe é que ele não tem perfeita simetria facial e o circulo da sombrancelha não está na extremidade externa da sombrancelha esquerda, como é na sombrancelha direita.Tambem é mostrado quando ele e o Zoro vão buscar o luffy os dois derrotam um pacifista usando apenas um golpe e ainda gritam ``Saia da minha frente´´Pode ser que sua recompensar tenha aumentado como o do Zoro e ter passado a Nico Robin, e ficado em terceiro lugar na lista de recompensa dos chapéus de palha.

CuriosidadesEditar

  • Sanji usa um estilo de luta singular com as pernas, que pode ser uma mistura de taekwondo e capoeira, pois ele usa somente as pernas, mas ao mesmo tempo tem muita flexibilidade em todo o corpo, podendo dar saltos e giros com muito facilidade.
  • Segundo o que o Eiichiro Oda disse para uma revista de animes chamado Shitsumon o Boshū Suru, se Sanji fosse do mundo real, ele seria francês.

Também no FANDOM

Wiki aleatória