Wikia

One Piece Wiki

Shanks, o Ruivo

74 pages em
Este wiki
Discussão0
Shanks
Shanks
Características
Nome Japonês: シャンクス
Nome Romanizado: Shankusu
Nome em Português: Shanks
Terra Natal: West Blue
Primeira Aparição: Capítulo 1; Episódio 4
Afiliações: Piratas do Ruivo; Yonko; Piratas do Roger (antigamente)
Alcunha ''Shanks, o Ruivo''(赤髪のシャンクス Akagami no Shankusu)
Cargo: Pirata; Capitão; Grumete (antigamente)
Seiyū: Shūichi Ikeda
Idade: 27 (Capítulo 1);

37 (Capítulo 1 ao 597); 39 (Capítulo 598-Atualmente)

Aniversário: 9 de Março
Shanks, o "Ruivo" é o capitão dos Piratas do Ruivo e um dos Yonko.

Ele é o pirata que inspirou Luffy a começar sua jornada como pirata, e também quem encontrou a Gomu Gomu no Mi, que foi acidentalmente comida por Luffy.

AparênciaEditar

Shanks sempre usa uma longa capa preta nos ombros, e até encontrar Luffy, ele usava um chapéu de palha obtido de seu capitão que o usou por muitos anos antes, e era sinônimo de sua imagem. Inicialmente ele vestia calça marrom levemente solta cortada abaixo do joelho e até a metade da canela, com botões dourados, na parte de baixo da perna. Recentemente ele foi visto vestindo uma semelhante, mas com padrão de flores nela. Ele usa um par de sandálias e uma curta barba por fazer.

Habilidade e PoderesEditar

Pouco se sabe sobre o que Shanks pode fazer , como ele não foi visto fortemente engajados na batalha ainda , no entanto, como um membro da Yonkou no Novo Mundo , o seu poder físico bruto é imensa e " perder um braço não enfraquecê-lo em qualquer maneira " .Shanks não teme Barba Branca , pirata mais forte do mundo , ao passo que alguns capitães piratas tremer com a simples menção de seu nome. Rockstar também usou o nome de seu capitão para transmitir ao Barba Branca a importância da carta que ele entregue a ele . Com força suficiente para colidir com o Barba Branca , Shanks é temido por quase todos os piratas. Também foi afirmado pelo Gorosei que ele é uma das poucas pessoas capazes de parar Teach.

Ele parece ser um excelente nadador , bem como, tendo atingido o jovem Luffy no meio do mar antes que o Rei do Mar poderia devorá-lo.De acordo com o Buggy como um homem jovem , Shanks era um lutador forte e se não sido por seus ideais , ele (o carrinho) gostaria que ele em sua tripulação.

Como um membro do Yonkou , nome Shanks ' sozinho comanda grande poder , como o próprio Buggy provados, sua afirmação de que ele já tinha um " vínculo fraternal " com Shanks foi uma das muitas coisas que ganhou o respeito de os presos Impel Down . Além disso, Buggy não hesitou de usar Shanks ' eo nome de seu anterior do capitão Gol D. Roger para manter o respeito entre eles. Mesmo o fato de Buggy foi visto de volta a falar com Shanks era visto como uma prova de seu poder de Buggy para os ex- prisioneiros, não tem conhecimento de que os dois tinham sempre agiu assim e dúvidas que foi por causa Buggy não tinha medo de um Yonko . Shanks comandos poder suficiente para acabar com a guerra em Marineford com apenas palavras , quando ele afirmou que não era para ser não mais lutar, ninguém se aproximou para desafiá-lo , mesmo que os fuzileiros navais foram despediu-se após a morte de Ace e Barba Branca .

Quando ele se ofereceu para lutar contra o excesso de confiança e muito pomposo " Blackbeard " Teach, (que momentos antes se gabava de destruir a ilha e derrubar Almirante da Frota Sengoku e Vice-Almirante Garp ), ele se recusou e decidiu sair, como era cedo demais para eles Shanks tomar diante. Isso é muito interessante porque Teach havia corrido para acabar com o Barba Branca (embora note-se que Barba Branca já estava gravemente ferido ) , que era considerado o homem mais poderoso do mundo e um monstro como nenhum outro , mas recusou-se a lutar contra Shanks .

Além disso, quando ele pediu que o Barba Branca do e dignidade de Portgas D. Ace com a morte não deve ser violado , o próprio Sengoku decidiu cancelar a guerra, e se ofereceu para assumir a responsabilidade , mostrando que apesar de ser um pirata, ele ganhou o respeito de Sengoku , algo que ninguém menos que Barba Branca pirata é conhecido por ter conseguido.

Habilidade com EspadasEditar

Shanks é geralmente retratado como um espadachim. Há dez anos, Shanks era capaz de nadar, o que significa que ele não consumir qualquer Akuma na época ele era um rival para Mihawk.

Embora seu uso de suas habilidades de esgrima foi mostrado apenas por pouco tempo, o fato de que ele foi capaz de corresponder a um golpe de Barba Branca com apenas um braço é uma indicação clara da força que ele coloca por trás de seus ataques. Shanks também é poderoso o suficiente para parar magma punho de Akainu usando sua espada e Busoshoku Haki.Uma vez que Mihawk é classificado como o maior espadachim do mundo, e Shanks é um ex-rival dele, pode-se supor que Shanks é um espadachim extremamente proficiente. .

Shanks parece ter favorecido o braço esquerdo antes de perder-lo, como ele é sempre visto segurando a espada na mão esquerda durante flashbacks.

HakiEditar

Shanks pode utilizar pelo menos dois dos três tipos de Haki . Shanks mostrou domínio sobre os dois tipos de Haki ele usou . Mesmo Barba Branca Shanks reverenciado por sua Haki quando ele é usado em sua "visita" .

Haoushoku HakiEditar

Shanks é capaz de usar Haoushoku Haki [30], uma habilidade que apenas um em um milhão de pessoas podem usar.

Arquivo:Shanks HAOSHOKU NO HAKI.png
Depois de salvar Luffy de um Rei do Mar, Shanks foi capaz de assustá-lo com um único olhar zangado com essa capacidade. Mais tarde, durante o embarque do navio de Barba Branca para o encontro, uma grande

quantidade de tripulação do Barba Branca (homens experientes que sobreviveram no Novo Mundo) ficou inconsciente eo próprio navio começou a tomar o dano da mera presença Shanks. Os homens de Barba Branca atribuiu isso a sua Haki superior.

Oda mencionado em um SBS que Shanks poderia ter batido para fora todos os 100 mil piratas e fishmen opostos os chapéus de palha durante a Ilha dos Tritões Arc com sua Haoushoku Haki (Luffy conseguiu dominar 50.000).

Busoshoku HakiEditar

Quando Shanks e Barba Branca entraram em confronto com as suas armas, os "céus" acima deles dividido, insinuando a incrível Busoshoku Haki que o Yonkou tinha imbuído nelas.

Durante a Batalha de Marineford, ele foi capaz de inbue Busoshoku Haki em sua espada.

ArmasEditar

Até agora na série, Shanks só foi visto empunhando uma espada em combate. Sua espada é um sabre. Seu sabre parece ser maior do que um normal. A espada tem uma lâmina de aresta única com um grande protetor de mão.
Arquivo:-Shanks Bringing Out His Sword.png

Shanks foi mostrado com duas espadas diferentes durante seu tempo como um pirata aprendiz a bordo do navio de Gol D. Roger e outro durante a sua estada na cidade natal de Luffy.

PassadoEditar

Shanks iniciou suas aventuras como um pirata abordo do navio do Rei dos Piratas, juntamente com Buggy. Enquanto ainda estava neste navio, não era um membro de muito destaque, o destaque foi conquistado apenas após a morte de seu capitão. Durante este período, sabe-se que ele lutou diversas vezes com Mihawk (Taka no me – Olhos de falcão), e que os dois se equiparavam em poder. Ele também lutou contra Marshall D. Teach (Kurohige – Barba Negra) em pelo menos uma ocasião, o que lhe deixou três cicatrizes em diagonal em seu olho esquerdo.

East BlueEditar

Shanks permaneceu na ilha durante um ano inteiro juntamente com seu bando, e lá conheceu Monkey D. Luffy  (Mugiwara – Chapéu de Palha), um residente da ilha que sonhava em ser um pirata e queria algum dia poder ir junto com Shanks e seu bando em aventuras, porém sempre era negado. Certo dia, um bandido, Higuma, entra no bar onde Shanks e companhia estavam divertindo-se, bebendo e arranja um pouco de confusão com o capitão, jogando bebida e comida no mesmo, que não revidou e riu após a partida de Higuma e seus capangas. Luffy ficou inconformado com a atitude do ruivo, e ao tentar ir embora do bar, contesta-se que ele havia comido a Gomu Gomu no Mi (Fruta da borracha), recém adquirida pelo bando do pirata. Algum tempo se passa e Higuma volta a vila e entra em uma briga com Luffy, até que Shanks chega com sua tripulação. Higuma consegue fugir com Luffy e joga-o no mar, sendo mais tarde salvo pelo ruivo, ao preço de seu braço esquerdo. Devolta à vila, Shanks enfim parte de vez da ilha e deixa com Luffy seu precioso chapéu de palha, pedindo que o guardasse e o devolvesse futuramente quando fosse, enfim, um pirata mais poderoso.

Arco Arlong Editar

Após a derrota de Arlong, Mihawk vai ao encontro de Shanks, e mostra-o o cartaz de procurado do jovem, fazendo Shanks demonstrar grande felicidade a ponto de convidar o Shichibukai para beber um pouco.

Arco Alabasta Editar

Após a derrota de Crocodile, Shanks manda um de seus companheiros, Rockstar, para ir ao encontro de Shirohige entregar-lhe uma carta, a qual é imediatamente rasgada. Shirohige já imaginava o conteúdo da carta, que falava sobre a preocupação do ruivo a respeito de Portgas D. Ace (Hiken – Punhos de Fogo) e Teach. Shirohige, através de Rockstar, manda Shanks ir falar com ele em pessoa e levar sake para ele. O ruivo começa a se mover, pretendendo inclusive combater a marinha, sabendo que esta não iria querer permitir tal encontro.

Arco Pós Enies Lobby Editar

Shanks vai enfim ao encontro de Shirohige, demonstrar sua preocupação a respeito de Ace e Teach, porém, Newgate apenas diz que aquilo não diz respeito a ele e que Kurohige deveria ser punido de qualquer forma. Os dois sacam brevemente suas armas e num choque das duas, o céu é cortado ao meio. Shanks logo vai embora dali.

Arco Impel Down Editar

Sabendo da Guerra iminente que ocorrerá, Kaido, um dos 4 Yonkous, tenta atacar Shirohige, mas é impedido pelo ruivo de fazê-lo.

Arco Marineford: Editar

Após a morte de Newgate, a guerra ainda continua, porém, tendo os marinheiros com uma enorme sede de sangue. Em meio a isso, Coby acorda e começa a sentir a presença das pessoas sumindo. Desesperado, ele tenta parar o Almirante Sakazuki, dizendo que aquilo era apenas um derramamento de sangue desnecessário. Akainu então ataca-o, mas é parado por Shanks, que diz ter vindo para por um fim à guerra. O ruivo pega o chapéu de Luffy e entraga-o a Buggy, pedindo que devolva a seu atual dono e dizendo que daria a seu ex-companheiro um mapa de tesouro. Em meio a isso, Lucky Roo pergunta a seu capitão se ele não iria ver o garoto, mas ele responde negativamente, visto que se fizesse isso estaria quebrando sua promessa com o jovem pirata. Ele então diz a todos no local para acabarem com a guerra naquele momento, do contrário, ele e seus homens entrariam também no combate. Shanks, então, pede a Sengoku para que o deixasse levar e enterrar devidamente Ace e Newgate, pondo um ponto final na guerra.

Após Guerra Editar

Shanks e seu bando ajudam os remanecente membros do bando de Barba Branca a sepultar seu capitão e Ace, visto que possuia grande respeito e admiração por eles. Na ocasião, ele pensa consigo mesmo, esperando que Luffy consiga superar a dor de suas perdas e seguir em frente.

Shanks não parecem se importar o que acontece com ele mesmo; ele vai levar os outros jogando comida e bebida ou cuspir nele sem lutar para trás e rir com sua tripulação em seus próprios infortúnios. Mesmo perdendo um braço não o incomodava muito. No entanto, ele nunca iria perdoar alguém para atacar seu amigo." Ouça-me ... Você pode derramar bebidas em mim, você pode jogar comida para mim ... Você pode até cuspir em mim. Eu só vou rir dessas coisas fora. Mas ... Bom ou não razão ... Ninguém machuca um amigo meu. " - Shanks para Higuma quando testemunhando-lo sofrendo Luffy Shanks e sua tripulação são quase sempre visto festejando e bebendo bebidas alcoólicas sempre que fazer uma aparição, como passatempos favoritos do capitão estão participando e dando festas e banquetes. De acordo com Oda , Shanks é o único personagem que se assemelha o máximo proveito de todos os personagens One Piece, por causa de sua natureza festa divertida e alegre personalidade. [13] Ele também é contra a idéia de derramamento de sangue desnecessário, mesmo que honra está envolvido e até agora parece só intensificar para uma luta quando um amigo está em perigo. Ele também parece admirar aqueles que têm coragem, como se viu quando um jovem Luffy se levantou contra Higuma por insultar Shanks e também quando viu Coby reunindo sua coragem para parar a guerra como o jovem marine acreditava que era inútil continuar. Shanks também tem habilidades de diplomacia, como mostrado quando ele mediou um cessar-fogo entre os Piratas do Barba Branca e do Governo Mundial. Suas habilidades na diplomacia são tão grandes que ele conseguiu convencer Sengoku a concordar com sua proposta, apesar de Sengoku tem um forte ódio aos piratas. Ele também gosta provocando as pessoas, como demonstrado por suas reações aparentes para Luffy como uma criança. [14] Oda também afirmou que se uma criança perguntou Shanks por um Akuma ele provocá-los sobre ser 10 anos jovem demais para comer um. [ 15] Shanks mesmo era como Luffy (como uma criança) em seus anos mais jovens. [16] Apesar de ser calmo e corajoso na maioria das vezes, ele tem uma peculiaridade que significa suas reações nem sempre são montagem em que os outros esperam dele, um traço apontado por Buggy como "sempre o incomodava". Estes incluem a entrar em pânico quando as coisas dão errado [17] ou descartando disposição raivosa de Buggy para ele fora para cumprimentá-lo de uma forma amigável. Ele também parece ser realizar sobre algo pessoal dentro dele, como quando ele fala sobre suas três cicatrizes para Barba Branca, ele se tornou sério sobre a situação que envolve ensinar. Mesmo que ele tem viajado o mundo, Shanks acredita que o melhor amor pode ser encontrado em sua cidade natal, no West Blue. Ele também se refere ao álcool, quando com o Barba Branca como "água de cura". Assim como outros personagens de One Piece, Shanks tem sua própria risada única , iniciando-o com uma "Da" (ie Dahahahahaha!) .

Curiosidades Editar

  • Shanks é inspirado no pirata otomano Hayderrin Barbarossa (Barba Ruiva), irmão mais novo dos irmãos Barabarossa, e conhecido por não ter um dos braços. Eles atuaram na África, durante o século 15 e 16.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória