Wikia

One Piece Wiki

Shanks, o Ruivo

Discussão0
59 pages em
Este wiki
Shanks1
s
Statistics
Nome Japonês: シャンクス
Nome Romanizado: Shankusu
Nome Português: Shanks
Primeira Aparição: Capítulo 1, Episódio 4
Afiliações: Pirtas do Ruivo; Yonko; Piratas do Roger (ex)
Occupações: Pirata; Capitão; Aprendiz(ex)
Alcunhas: "Shanks, O Ruivo"
Idade: 27 (Capítulo 1);
37 (Pré-timeskip);
39 (Pós-timeskip)
Birthday: 9 de Março

Shanks, O Ruivo (赤髪のシャンクス, Akagami no Shankusu) é capitão dos Piratas do Ruivo.

Aparência Editar

Shanks é um homem de cabelo curto e ruivo, alto, magro e forte. Possuí uma cicatriz no olho esquerdo, pele branca e olhos negros.

Utiliza como roupa, uma camisa branca com uma capa negra, um laço vermelho na barriga, chinelo, uma espada com cabo verde e calça marrom.

Batalhas Editar

Shanks e o Bando de Gol D. Roger VS. Edward Newgate e seu bando (Vencedor: Desconhecido).

Shanks VS. Juraquille Mihawk (Vencedor: Empate).

Shanks vs. Marshall D. Teach (Vencedor: Desconhecido).

Shanks vs. Edward Newgate (Vencedor: Desconhecido).

Shanks vs. Kaidou (Vencedor: Desconhecido).

História Editar

  • Como aprendiz.

Um dia, seu bando encontra uma Akuma no Mi extremamente rara e Roger da a oportunidade a qualquer um comê-la caso queira. Buggy pega e come a fruta, mas essa mesma era falsa, para enganar a todos e vender a original, mas seus planos são estragados por Shanks, que ao dar um susto em Buggy quando este estava distraido, Buggy come a fruta, sendo incapacitado de nadar, e o mapa do tesouro, acaba caindo no mar, fazen​do com que, em uma tentativa desesperada, pular para pegar, entretanto, quase morre afogado, sendo salvo por Shanks, após isso, Buggy cria um desejo de ódio contra Shanks ao arruinar seus planos

Antes de começar a série, Roger contraiu uma doença, e se entregou, sem antes dissolver todo o bando por um ano, Shanks e Buggy estavam em Logue Town, em sua execução, e Shanks resolveu criar seu próprio bando após a execução, e convidou Buggy, mas este não aceitou, e os dois se separaram.

  • Uma enorme Fama!

Em algum momento, Shanks que já tinha juntando seu bando, e conheceu Marshall D. Teach, e ao lutar contra o mesmo, ficou com três cicatrizes em seu olho esquerdo fixas. É dito também que confrontou-se com Mihawk; Hoje seu amigo, e em seus embates Shanks e Mihawk empatavam. Em algum momento se tornou um poderoso Yonkou, se tornando um dos Imperadores do Novo Mundo, junto com Kaidou e Edward Newgate.

  • Apostando um braço na nova geração!
3,32

Shanks concede seu chapéu de Luffy

6

Shanks tem seu braço devorado pelo Lord of the Coast

Shanks que já havia seu próprio bando, resolve tirar algumas férias, em uma ilha pacífica e calma chamada Fuschia, e conhece Luffy, ficando mais de um ano na ilha após isso, perdendo um braço ao salvar Luffy.

Luffy, que iria se tornar um marinheiro, foi influenciado por Shanks e seu bando, desejando se tornar um pirata e fazendo inúmeros pedidos para se unir ao bando, recusados por Shanks por ser uma criança ainda. Em um momento, Higuma, líder de alguns bandidos entrou no bar de Makino, onde era o principal local de encontro de Shanks e os outros, e esmaga uma garrafa de vinho sobre Shanks, que não tem reação, e o mesmo faz com sua comida, por Shanks e seu bando rirem da situação, acaba sendo repreendido por Luffy, que come a Gomu Gomu no Mi, deixando Shanks furioso.

Luffy decide ir até Higuma e enfrentá-lo, mas não possuí força para derrotá-lo, sendo quase morto, mas Shanks aparece, e tenta salvá-lo, seu bando derrota os bandidos de Higuma facilmente, o que força o chefe deles a fugir com Luffy, que é jogado no mar durante a fuga, Higuma é engolido por um Rei dos Mares, e quando o mesmo vai matar Luffy; Incapacitado de nadar, Shanks o salva, afastando a criatura, mas perde um braço por isso.

O Ruivo decide ir embora, mesmo com todos os pedidos de Luffy, Shanks, deixa sua maior preciosidade com Luffy; Seu Chapéu de Palha. Voltou a Grand Line e em Sabaody, conversou com o antigo imediato de Roger, Rayleigh, e comentou sobre Luffy. Também encontrou Ace, que lhe agradeceu por salvar e ajudar Luffy, seu irmão mais novo.

  • Em uma ilha...

Dez anos depois, Shanks em algum momento aparece em uma ilha observando a recompensa de Luffy de 30.000.000 de Berries, como convidado Juraquille Mihawk, a quem esse lhe oferece uma bebida.

  • Mensagem e Encontro ao Barba Branca.

Shanks e seu bando, ao navegar na Grand Line, descobrem que Ace está atrás de Teach. Shanks fica preocupado em relação a isso e manda Rockstar, um novato em seu bando entregar uma mensagem em uma carta em relação a isso, ao Barba Branca, pirata líder que comanda o Bando do Barba Branca. A mensagem é rasgada e nem lida por Barba Branca, que não se importa, fazendo Rockstar voltar a Shanks.

O Ruivo decide ir pessoalmente visitar o Barba Branca, e apesar da Marinha tentar impedi-lo, Shanks derrota todos os navios mandados. Shanks se encontra com Newgate, e eles discutem o passado, onde Shanks era um simples aprendiz no navio de Roger e como conquistou tudo que possuí atualmente. Shanks alerta que, já lutou contra muitos inimigos, mas nenhuma ferida dói mais do que a cicatriz em seu olho esquerdo, feita por Teach. Barba Branca recusa-se a tomar uma decisão imediata e, os dois puxam suas espadas e um grande confronto ocorre, quebrando os céus!

  • Kaidou, Barba Branca e Shanks; Yonkous.

Kaidou, um dos Yonkous; Imperadores do Novo Mundo, atacou o Barba Branca em uma tentativa de derrotá-lo já que ele está fraco, e está sem Ace, assim, Shanks, vai ao seu encontro, impedi-lo de fazê-lo.

Personalidade Editar

Sendo feliz, sorridente, Shanks é diferente da maioria dos piratas, é bom e conquista as pessoas com sua felicidade e benevolência, e não com seu poder. Não encara todos como inimigos, e ri de situações, com sua tripulação. Shanks é humilde e simples também. Possuí um forte senso de amizade, onde que, quem atacar seus amigos está atacando a ele mesmo, lutando com toda sua força para protegê-los, mesmo que perca um braço, uma perna ou sua vida.

É quase sempre visto em bares bebendo e comendo com sua tripulação, se divertindo sem ligar para a vida, mas apesar disso, em momento sérios ele é extremamente sério, mesmo assim, quando as coisas dão erradas, adora entrar em pânico sem motivo.

Poderes e Habilidades Editar

15

Shanks confronta Newgate

Os poderes reais São O Haki , Uma Super Força . Já criança, Shanks era um poderoso lutador. Também se sabe que é um dos Quatro Imperadores (Yonkou), assim sendo extremamente poderoso, comparando seus poderes até mesmo com Barba Branca, o homem mais poderoso do mundo. Seu braço perdido parece tê-lo enfraquecido, já que atualmente não duela mais com Mihawk, mas mesmo assim, ainda é muito poderoso. Também é muito rápido, já que alcançou Luffy que estava no meio do mar, antes do Lord of the Coast comê-lo.

  • Habilidades.

Eminent Swordman (Exímio Espadachim): Shanks possuí uma espada (katana larga) e utilizou ela pouquíssimas vezes, sua força pode ser comparada com o de Barba Branca, já que aguentou um ataque de sua poderosa lança sem dificuldades. Shanks atualmente, como perdeu um braço, não duela mais com Mihawk, o melhor espadachim do mundo, mostrando que, Shanks é um dos capazes de rivalizar com os Olhos de Falcão.

Haki: A primeira vez que utilizou o Haki (Alma) foi no primeiro capítulo da série, só com sua presença, após salvar Luffy, afastou o Lord of the Coast só de olhar, mostrando ser extremamente poderoso. No navio do Barba Branca, utilizou seu Haki novamente, fazendo com que várias pessoas da tripulação inimiga desmaiasse rapidamente, mostrando seu enorme poder. Ao confrontar-se com Barba Branca, mostrou também que pode rachar o Céu.

Akuma No Mi: Nenhuma.

Relações Editar

10

Tripulação de Shanks

  • Amigos

Como principais amigos, Shanks possuí sua tripulação, onde é respeitado e adorado por todos que nela habitam. Com amigos de sua tripulação passada enquanto aprendiz, sua relação é desconhecida, menos com Rayleigh, antigo Imediato de Roger, onde Shanks o chama de mestre. Luffy, um garoto que conheceu na Vila Fuschia também é considerado grande amigo de Shanks, e após Luffy enfrentar Higuma, Shanks começa a tratá-lo como um futuro pirata, concedendo-lhe o seu Chapéu de Palha.

  • Inimigos

Fora o Governo Mundial e a Marinha, que lutam contra todos os piratas, o único pirata que se opõe aos ideais de Shanks, é Buggy, que não possuí a mínima importância no caso.Porém Shanks o Considera um Irmão já q são amigos a Tanto tempo.

  • Família

A Família de Shanks é desconhecida.

Curiosidades Editar

• Apesar de ter viajado pelo planeta inteiro, Shanks considera sua terra natal, West Blue o melhor local de todos para se beber, dizendo que sua bebida é a água milagrosa da vida.

• A Risada de Shanks é Dahahahahaha.

• Em uma questão da SBS, foi perguntado se Shanks estava mesmo correto na discussão de quais pólos é mais frio, e sim, ele estava, o Pólo Sul é um local mais frio que o Pólo Norte.

• Shanks nasceu no mesmo dia que Franky (9 de Março).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória