FANDOM


Arquivo:Chopper17.jpg
Tony Tony Chopper
Arquivo:Images.png
Características
Nome Japonês: トニートニー・チョッパー
Nome Romanizado: Tonī Tonī Choppā
Nome em Português: Tony Tony Chopper
Terra Natal: Ilha de Drum
Primeira Aparição: Capítulo 134;Episódio 81
Afiliações: Piratas do Chapéu de Palha
Cargo: Médico
Seiyū: Ikue Otani (episódios 83-253, 264 +); Kazue Ikura (episódios 254-263, filme 7)
Idade: 15 (Antes) 17 (Depois do Timeskip)
Aniversário: 24 de Dezembro
Recompensa Atual: ฿ 50
Akuma no Mi
Nome: Hito Hito no Mi
Nome em Português: Fruta Humano - Humano
Tipo: Zoan

Tony Tony Chopper é o médico da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha .

Chopper é uma rena que, após comer a Akuma no mi , Hito Hito no mi, adquiriu a habilidade de se transformar e raciocinar como os humanos.

Ele é o sexto membro e único da tripulação que nasceu na Grand Line, numa ilha chamada Drum Island.

Por ter sido confundido como mascote, a recompensa de sua captura é de apenas 50 belli.

AparênciaEditar

Arquivo:502860647601804698780chopper54854.jpg
Na maioria das vezes Chopper é um híbrido de rena/humano do tamanho de uma criança. As habilidades de sua Akuma no Mi o permite mudar de aparência dependendo da situação. O chifre esquerdo de Chopper tem uma chapa de metal que o cobre o tempo todo, pois este se quebrou quando tentou encontrar o cogumelo que acreditava ser possivel curar seu mestre. Além disso, Chopper tem uma característica fora do comum em relação as outras renas que é o nariz azul, enquanto as renas normais têm um preto. Como o estilo de Oda se desenvolveu, foi dado a Chopper uma aparência mais "chibi". Isto significa que quando está no seu Brain Point (Modo Cerebral) Chopper tem uma cabeça e olhos maiores.

O engraçado é que vários personagens de One Piece confundem-no com um "tanuki" (cão-guaxinim, frequentemente traduzido simplesmente como "guaxinim") ou com um "shika" (veado) enquanto está na sua forma Brain Point (Modo Cerebral). Quando essas confusões acontecem, Chopper demonstra irritação. Esta é uma brincadeira com a palavra parecida "tonakai", a palavra japonesa para rena, de onde é derivado o "Tony" no nome do Chopper. Sua forma Heavy Point (Modo Pesado) também é confundida com um gorila ou um abominável homem das neves.

Muitas das personagens femininas, como Porche, acham Chopper muito fofo.

Oda disse que usa a cor rosa para representar Chopper e e seu olfato.

PersonalidadeEditar

Chopper é ingênuo e muito tímido agindo frequentemente como uma criança porque ele não conhece alguém melhor. Chopper está em uma jornada mais ou menos para definir ele mesmo, vendo quase ninguém em seu time como um modelo exemplar e em alguns casos, imita seus comportamentos, especialmente o do Usopp. Quando Chopper reconhece que alguém precisa de cuidados médicos, ele muitas vezes entra em pânico e grita por um médico, simplesmente para ele perceber que é um. Ele prefere correr e esconder a lutar, mas se torna mais corajoso quando os outros estão ali para apoiá-lo.

Um dos outros hábitos de Chopper é sua espiada invertida, onde ele fica em pé atrás de uma parede ou uma entrada e espia as pessoas tentando não ser visto por elas. Infelizmente ele não está escondendo seu corpo atrás da parede, como resultado seu corpo é visível e só metade de seu rosto é escondido.

Ele é um amigo justo e companheiro que tentará qualquer coisa para superar uma tarefa dada por seu time. Ele ainda tem um sentimento de desconfiança por humanos desde sua juventude e frequentemente lega insultos sinceros e diz que elogios de humanos não o deixam feliz enquanto fica feliz com isso (ele começa a sorrir e também dança um pouco).

Ele também tem muita consideração por sua própria profissão de médico. Seu sonho é se tornar um médico que pode curar qualquer doença. Ele respeitou muito o Dr. Hogback pela grande quantidade de pessoas que ele salvou. Quando Hogback o informou ele de seu trabalho com mortos-vivos para fazer reviver os mortos, Chopper ainda acreditou nele em grande estima, acreditando que curando os corações daqueles tocados por tragédia eram os objetivos mais altos possíveis para um doutor. Quando ele descobriu que Hogback na verdade não estava revivendo os mortos, mas simplesmente usando seus corpos como fantoches, Chopper ficou furioso e recusou a reconhecer Hogback como um médico.

Chopper parece estar muito clemente com aquelees perto dele, como quando Usopp quis reunir a tripulação no fim do arco CP9, ele gritou para Luffy e Zoro, embora eles estivessem o ignorando completamente.

RelacionamentosEditar

TripulaçãoEditar

No grupo, Chopper frequentemente faz besteiras com Usopp e Luffy para rir e também é um ouvinte grato às mentiras do Usopp, cuja maioria ele realmente acredita, pelo menos por pouco tempo. Normalmente Chopper é um dos primeiros a se juntar nas travessuras do Luffy e também a assistir com alegria algumas das façanhas do Usopp. Robin o chama de "Médico-San" que o faz dançar em alegria. Sanji originalmente quis cozinhar o Chopper e na brincadeira quis que ele se juntasse ao "suprimento de comida de emergência". Ao longo da série, Sanji continua a se referir a ele como "o suprimento de comida de emergência" para provocá-lo, mas o considera um amigo. Chopper também parece ter uma relação íntima com Zoro, a quem ele frequentemente corre quando está assustado. Chopper originalmente não foi contratado por Luffy para ser o médico do navio, mas simplesmente por ser uma "rena legal que pode transformar". Os outros rapazes da tripulação frequentemente ensinam a Chopper o que quer dizer ser um verdadeiro homem; Ele é o mais jovem tripulante, não originalmente humano e teve uma vida relativamente protegida.

AmigosEditar

Na "Drum Island", as pessoas vieram a aceitar a ajuda dele para derrotar Wapol, embora originalmente eles o temiam. Chopper também ganhou o respeito do Dalton.

InimigosEditar

Inicialmente Chopper idolatrava o Dr. Hogback, mas depois de descobrir seu descuido com a vida humana e entrando em conflito com ele e o resto das forças de Gecko Moria, disse que não o considerava mais como um médico. Ele é procurado pela Marinha, embora com uma recompensa extremamente baixa de apenas 50 Berries(devido ao fato da marinha confundi-lo com um bichinho de estimação).

FamíliaEditar

O RebanhoEditar

A verdadeira família de Chopper é um rebanho de Renas que o abandonaram por ser diferente. Inicialmente separado por nascer com seu nariz azul, ele foi abandonado ainda mais depois de comer a Hito Hito no Mi que dá a ele uma forma humanóide "não rena". Ele eventualmente encontrou seus caminhos misturado com eles durante seus dias com Hiriluk e foi espancado e ferido. Porém, apesar disso, ele podia passar por eles e alcançar sua meta no momento.

HilulukEditar

Hiriluk era o mentor de Chopper que acabou por se tornar o seu "pai". Eles tiveram uma relação íntima um com o outro e formaram um profundo laço apesar de suas quase constantes discussões um com o outro. Apesar de seu tempo gasto com a superior Doutora Kureha, Chopper se refere a Hiriluk como "o maior médico no mundo." Hiriluk também deu o nome de Chopper, dizendo que seus chifres pareciam ser capazes de cortar árvores.Mesmo depois de sua morte,Chopper sempre encontra forças para lutar quando lembra dos bons momentos que ele viveu com Hiriluk.

KurehaEditar

Apesar de nenhuma família ter dito que o adotou, a Doutora Kureha (comumente apelidada Doctorine) é sua mentora. Enquanto ela frequentemente esconde seus sentimentos para que ele, ela o considera como um "filho". Ela está feliz em saber que atualmente ele está bem.

Habilidades e PoderesEditar

Transformações básicasEditar

Como mencionado anteriormente, Chopper comeu a Hito Hito no Mi (Fruta do Humano). Esta é uma fruta do tipo Zoan que dá a uma pessoa que come 3 transformações básicas:


  • Arquivo:3738773walk.jpg
    Walk Point (Modo Andante):
     Esta é a verdadeira forma de Chopper, útil para viagem geral a pé. É também nesta forma que seu olfato fica mais alto. Como resultado, Chopper frequentemente faz uso de sua forma padrão com a finalidade de seguir pistas, entretanto certos odores parecem horríveis para seu olfato. A aparência de rena de Chopper frequentemente vem a calhar, enquanto os inimigos geralmente assumem que ele é simplesmente um inofensivo animal de estimação quando eles não o ouvem falar. Isso foi especialmente útil em Alabasta, quando ele desempenhou um cargo instrumental em Sanji agredindo os outros fora do Rain Dinners. É chamado de Sprint Boost (Aumento de Velocidade) na tradução americana e Limb Boost (Aumento de Membro) no mangá americano. Por algum motivo, quando estar submerso na água, o corpo de Chopper não retorna a sua forma normal (Walk Point) e retorna sempre para o Brain Point, um fato nunca explicado pelo autor, pois em baixo da água os poderes das Akuma no Mi são anulados e seria de se esperar que Chopper retornasse a sua forma de rena, não a sua forma híbrida.
  • Arquivo:180px-Scope.png
    Brain Point (Modo Cerebral):
     Com um corpo pequeno e cabeça grande, esta forma é como Chopper está geralmente caracterizado na mídia. Diferentes de humanos que comem as Akuma no Mi do tipo Zoan, Chopper geralmente não fica na sua verdadeira forma e isto pode ser explicado devido às vantagens de ter braços livres que precisa para usar suas habilidades médicas. Ele é mais esperto nesta forma e também inexplicavelmente fofinho. Além disso ele pode analisar o ponto fraco dos inimigos nesta forma enquanto ele está sobre a influência de uma Rumble Ball. Esta também é a forma que o faz pensar melhor, pois ele pode utilizar ambas as inteligência de humano e sensibilidade de rena ao mesmo tempo. Acredita-se que Chopper possua um comportamento infantil e ingênuo nessa forma pois seu cerébro não estar totalmente humano, o que faz ele se comportar com uma criança humana, apesar de biologicamente ser um adolescente, mas mesmo nessa forma Chopper é capaz de elaborarar estratégas para derrotar um inimigo, revelando um bom estrategista, temos exemplo disso nas lutas contra o Mr.4, Gedatsu e o gigante zumbi Oars. Na versão americana, Brain Point é chamado Brain Boost (Aumento Cerebral).
  • Arquivo:3738774heavy.jpg
    Heavy Point (Modo Pesado):
     a forma "humana" de Chopper que dá a ele a forma de um homem-macaco forte e alto. Ele usa esta forma para ajudar a guiar o navio. Esta forma enche Chopper com uma força sobre-humana. Na realidade, quando ele usou esta forma contra Luffy e Sanji (que estavam tentando pegá-lo e comê-lo) Chopper foi capaz de nocautear ambos os Chapéus de Palha ao mesmo tempo. Acredita-se também que é nessa forma que Chopper consiga ser capaz de ter pensamentos abstratos bastante complexos pois estaria com um cerébro totalmente humano, e que essa seria a sua forma mais inteligente, apesar de Chopper preferir usa-lá apenas para combate. Na dublagem da 4Kids esta forma é chamada Heavy Boost (Aumento de Peso) e sua voz fica se torna mais profunda, enquanto na tradução americana da Funimation (e mangá) é chamado de Weight Boost (Aumento de Peso) e suas vozes continuam a mesma (como na versão japonesa). 

Transformações da Rumble BallEditar

Adicionalmente, Chopper adicionou em estas transformações pelo uso do Rumble Ball que dá a seu usuário mais várias transformações por 3 minutos pela "distorção dos comprimentos de onda da transformação":


  • Arquivo:3738776jumping.jpg
    Jumping Point (Modo Saltador):
     Chopper continua com suas pernas de renas em uma forma parecida com humano, que o permite saltar grandes distâncias. Jump Boost (Aumento do Salto) na versão americana.





  • Arquivo:3740141arm.jpg
    Arm Point (Modo de Braço):
     a segunda forma mais poderosa de Chopper, seus cascos dianteiros se tornam extremamente fortes em sua forma meio-humana, permitindo-o dar socos devastadores com seus cascos dianteiros. Na versão americana, isto é chamado de Arm Boost (Aumento de Braço).




  • Arquivo:3740144horn.jpg
    Horn Point (Modo de Chifre):
     Parecido com o Walk Point (Modo Andante), mas as pernas dianteiras de Chopper ficam mais volumosas e seus chifres se tornam maiores e afiados. Além disso, Chopper tem dedos humanos nesta forma. Na versão americana é chamado de Horn Boost (Aumento de Chifre).




  • Arquivo:Chopper-7.jpg
    Guard Point (Modo Defensivo):
     o pelo do Chopper cresce e se torna um escudo impenetrável contra ataques externos. Nesta forma, ele parece com um animação de estimação Chia que cresceu demais. Na versão americana é chamado de Guard Boost(Aumento de Defesa).




  • Arquivo:Monster Chopper.jpg
    Monstro:
     Parece que o consumo de 3 Rumble Balls abaixo de 6 horas criou um novo Point (Modo) em que ele fica parecido com o Heavy Point (Modo Pesado), mas possui uma cabeça e chifres estranhamente deformados e também um incrível (provavelmente mais de 6 metros ou o tamanho de um edifício comercial) aumento em altura e força. Nesta forma a pele do Chopper é alongada e ele perde toda consciência, agindo completamente furioso. Também, esta forma parece ser uma combinação de todas as transformações de Chopper, não incluindo o Brain Point e o Arm Point (postura de Heavy Point, velocidade de Walk Point, chifres de Horn Point, pernas de Jump Point e pelo de Guard Point). A doutora Kureha disse a Chopper que depois que ele consumiu 3 Rumble Balls pela primeira vez destruiu uma aldeia inteira na "Drum Island" enquanto estava nesta forma. A Kureha também comentou sobre esta forma ser a de um verdadeiro monstro; um perigo para amigo, inimigo e até ele mesmo. De acordo com a observação de Zoro esta transformação parece ser letal para Chopper porque a quantidade de energia exigida para manter a forma é demais para seu pequeno corpo lidar. O único jeito conhecido para terminar esta forma é colocando Chopper no mar (devido ao ponto fraco de todos os que comem a Akuma no Mi).

Outras habilidadesEditar

Sendo Chopper o médico da tripulação, ele tem um grande conhecimento de medicina, coisas médicas e também a preparação de remédios e pomadas de frutas normais, raízes e legumes achados na maioria das ilhas. A maior parte disso Chopper aprendeu durante seu aprendizado com o Dr. Hiruluk e a Dra. Kureha. Além da suas vantagens de transformação que as formas Zoan de Chopper o fornecem na batalha.Ele também aprendeu a utilizar técnicas de luta (ou seja, derrubar um oponente ou esmagá-los no chão por meio de um suplex).Seu conhecimento extenso da anatomia bípede também provou ser útil quando os Chapéus de Palha estavam tentando matar Oz, que durante o tempo, formulou várias teorias onde era melhor acertar o gigantesco adversário. E um quanto ingênuo, ele pode ser perfeitamente um estrategista, como visto em suas lutas contra o Mr. 4 e Gedatsu.

Chopper que originalmente era um animal, também é capaz de falar e entender outros animais, que veio a calhar em vários pontos da história.

Chopper também parece ter uma técnica chamada Tranquilizante que envolve Chopper injetar uma substância no oponente deixando-os desmaiados. Isso foi usado primeiramente em Luffy quando ele teve uma alucinação de um tsunami que iriba bater neles enquanto caminhavam para Yuba no Deserto de Alabasta após ter bebido a água de um cacto.

HistóriaEditar

História do PassadoEditar

Chopper era originalmente uma rena com a pequena esquisitice de um nariz azul que motivou outra rena a tratá-lo como uma pária (sempre o fazendo seguir o rebanho atrás de longe). Porém, quando a jovem rena comeu a Hito Hito no Mi, ele foi até mais afastado do seu rebanho (e com o aumento na inteligência concedida pela fruta, agora muito ciente disso) e foi abandonado. Infelizmente para Chopper, suas tentativas em comunicar com os humanos na "Drum Island" demonstraram ser desastrosas. Ele era atirado por aldeãos que o confundiram com o Abominável Homem das Neves. Afortunadamente, entretanto, ele foi salvo pelo curandeiro Dr. Hiruluk (Hiriluk na versão inglesa) que o deu um nome e o adotou como seu amigo e 'assistente'. Embora seus feitos fossem de valor médico duvidoso, o Dr. Hiruluk se tornou o modelo exemplar do Chopper. Hiruluk ensinou Chopper a sua filosofia de vida (que todas as doenças podiam ser curadas) e sua forte fé na Bandeira Pirata como um símbolo de força contra toda probabilidade. Os dois foram de casa em casa, administrando suas "curas" em um país onde todos os médicos não autorizados pelo Rei Wapol foram banidos.

Quando a saúde de Hiruluk piorou, Chopper achou que ele tinha pegado um resfriado de novo porque o velho não quis que Chopper o visse morrer. Mas uma vez que Chopper descobriu o que estava acontecendo, ele estava determinado a achar alguma coisa para curar seu mentor, seu único amigo. Em pouco tempo ele achou o que estava procurando: um tipo especial de cogumelo com uma caveira e ossos cruzados de forma destacada exibido no livro médico, desavisado do que aquele sinal significava medicamente devido ao louvor de piratas e a bandeira de pirata de Hiruluk. Lembrando que ele ouviu por acaso de alguns aldeãos que um "certo" tipo de cogumelo pode curar toda doença, Chopper rouba o livro médico favorito de Hiruluk para achar o cogumelo milagroso. A jornada árdua de Chopper foi um sucesso, embora ele arriscou sua vida e sofreu muitos ferimentos, como por exemplo, um chifre esquerdo quebrado.

Hiruluk, estupefato com lágrimas de gratidão, comeu o cogumelo para mostrar seu amor e apreciação por Chopper, mas Chopper descobriria mais tarde pela Dr. Kureha que ele deu a Dr. Hiruluk uma dose fatal de veneno. Mas Hiruluk não viveria muito mais tempo de qualquer jeito. Declarando que ele teve uma maravilhosa vida (na dublagem inglesa ele declara que é um médico), ele comete suicídio explodindo a si mesmo do lado de fora do Castelo de Drum (antes de ser morto pelo veneno por causa do Chopper). Como último desejo de Hiruluk, a Dr. Kureha (a última médica restante que não pertencia ao Rei Wapol) adotou Chopper e o ensinou a 'verdadeira' medicina pelos próximos 6 anos. Chopper trabalhu tanto quanto podia para se tornar um médico como seu ídolo, Hiruluk.

História do PresenteEditar

Porém, a vida isolada de Chopper no Castelo de Drum (que ele e a Dr. Kureha anexaram depois que o Rei Wapol fugiu) um dia terminaria com a chegada de Monkey D. Ruffy e sua tripulação pirata. Chopper, naturalmente desconfiado dos humanos, não estava contente especialmente por Ruffy e Sanji decidirem cozinhá-lo e comê-lo. Mas quando Chopper os mostrou seus poderes médicos e suas habilidades de luta contra as tropas enviadas pelo Rei Wapol, Ruffy o ofereceu (forçou) a posição (ainda vaga) de Médico do Navio na sua tripulação. Enquanto Chopper negava a ir, ele lembrou do Dr. Hiruluk desejando que ele navegasse nos mares para ver o mundo da sua forma e com seu desejo de ampliar seus horizontes médicos, ele decide se juntar a Ruffy e sua tripulação. Fugindo do castelo com os Piratas do Chapéu de Palha, Chopper recebeu uma despedida de proporções gigantes: Kureha transformou a neve em flores de cerejeira, exatamente o que Hiruluk pesquisou por 30 anos que iria um dia, curar as pessoas de Drum de sua "doença do coração," passou para a Dr. Kureha como um do seu último pedido antes da morte. Superado com lágrimas, Chopper adorou a despedida da sua terra natal e mentores, partindo para o mar pela primeira vez na sua vida.

Chopper foi originalmente abandonado por sua família por ser diferente e com humanos foi a mesma coisa. Os primeiros amigos de Chopper (exceto as pessoas que o educaram) foram os Chapéus de Palha que o esporam ao mundo.

Enies LobbyEditar

Na luta do grupo contra o CP9, Chopper recebeu os ferimentos mais horríveis na tripulação do Chapéu de palha (excluindo Ruffy) e quase morreu na sua subsequente luta com o Kumadori e foi forçado a entrar no seu "Monster" Point (Modo “Monstro”) como resultado de cortar rapidamente sua força de vida. Franky conseguiu arremessar Chopper no mar para anular seus poderes da Akuma no Mi, mas depois que Chopper foi salvo ele ficou imobilizado e incapaz de lutar na batalha contra a Marinha.

Com a ajuda do Going Merry, todo mundo conseguiu escapar do Enies Lobby com segurança (enquanto dolorosamente puxando as pernas do Zoro para ele conseguir se desculpar com Robin). Porém, depois de escapar, Iceburg chega a uma Galley-La na hora certa para pegar os Piratas do Chapéu de Palha enquanto repentinamente o Merry se quebra. Ruffy então dá ao Going Merry um funeral viking incendiando o navio com a tripulação em choro.

Atualmente, Chopper recebeu sua primeira recompensa de 50 Berries, tão baixa porque ele é perseguido por ser o "animal de estimação" dos Chapéus de Palha. Isto possivelmente dá a ele a menor recompensa ativa de todos os tempos. Chopper está chocado e desapontado que sua recompensa é tão pequena, porque ele acreditava que lutava como um homem.

Quando Garp ataca e Usopp tenta responder, Chopper foi o único que não negou sua atenção.

Aventura na Ilha FantasmaEditar

Depois de navegar por algum tempo na Thousand Sunny, Chopper e o resto da tripulação toparam com um barril misterioso flutuando no oceano. Ao abri-lo, um relâmpago saiu dele. Depois de enfrentar uma tempestade que misteriosamente veio mais tarde graças a Nami e Franky, Chopper e o resto da tripulação se encontraram na presença de um navio de fantasma.

Este navio aparentemente pertenceu a um esqueleto chamado Brook que por acaso aceitou a oferta do Ruffy para se juntar a tripulação. Chopper junto com Usopp estavam excepcionalmente com medo do esqueleto. Enquanto Brook estava preparava para se apresentar depois do jantar na presença do Usopp e o resto da tripulação, um fantasma apareceu e ruídos foram ouvidos. Estes sons eram causados na entrada da ilha que repentinamente apareceu, Thriller Bark. Isso acordou Brook que conduziu para a ilha antes de Chopper e o resta dos Chapéus de Palha perceberem.

Com a decisão de Ruffy a ir para ilha, Chopper não podia fazer nada. Com Usopp e Nami, ele preparou um novo navio, o "mini-merry" para explorar o Thriller Bark. Lá os três encontraram o Cerberus, que os perseguiu até que eles se esconderam em uma árvore. Neste lugar os três encontraram Hildon que decidiu guiá-los ao encontro do Dr. Hogback. Isso agradou Chopper porque o doutor era famoso no mundo médico.

Depois de atravessar com Hildon dentro de uma floresta cheia de todos os tipos de criaturas, Chopper e seus companheiros estavam abandonados no meio de um cemitério. Lá eles foram atacados por alguns Zombies e fugiram para dentro da mansão do Hogback e se encontraram com o excelente médico e sua empregada, Cindry. Terminado o jantar, Chopper pediu um autógrafo ao médico e uma chance de visitar seu laboratório. O primeiro pedido foi dado, mas o segundo não foi.

Depois de jantar com o excelente médico, os três perguntaram sobre Brooke e Nami decidiu tomar banho. Para isso, Chopper e Usopp foram postos para vigiar intrusos do lado de fora. No meio do banho, porém, Nami foi atacada por uma coisa invisível. Afortunadamente, Usopp entrou o banheiro e a jogou fora. Mais tarde depois do incidente no banheiro, Chopper e seus companheiros descobriram que as pinturas e a taxidermia na sala do jantar eram todos Zombies. Felizmente, os três escaparam por uma porta secreta antes dos Zombies poderem pegá-los. Além da porta secreta, Chopper e seus companheiros se econtraram em um quarto cheio de pinturas da Cindry. Por um artigo de jornal que Nami achou, os três descobriram que Cindry era uma atriz que morreu dez anos atrás. Enquanto eles estavam prestes a partir, os três tropeçam em cima de uma arca de tesouro. Dentro, porém, estava um Jack assustador em uma caixa que assustou o três dentro do quarto.

Enquanto os três estavam correndo através dos corredores da mansão cheia de pinturas de Zombies, um guarda-costas misterioso decidiu persegui-los.

Eventualmente, Chopper junto com Ussop e Nami se escondem dentro do corpo empalhado de Kumacy para escutar o plano de Moria de criar Oz - o mais forte zombie. Eventualmente o trio é descoberto e fogem, mas são cercados e atacados por um grande grupo de Zombies. Durante a batalha, Nami é capturada por Absalom. Franky e Robin chegam na hora certa para acabar com os zombies. Depois de que a tripulação faz o caminho de volta ao Thousand Sunny onde eles acham Ruffy, Zoro e Sanji. Depois de explicá-los a situação, Ruffy ordena aos Chapéus de Palha para preparar um contra-ataque no Thriller Bark.

Acontecimentos atuaisEditar

Depois de deixar o Thriller Bark, Chopper continuou em sua jornada com a ajuda dos outros Chapéus de Palha. Ele ajudou a lutar contra os Flying Fish Riders ao lado da tripulação. Depois, ele chegou ao Arquipélago de Sabaody, onde se juntou ao grupo inicial rumo viagem para a ilha. A garçonete Shakuyaku o ofereceu algodão-doce e eventualmente adormeceu ao lado de Brook depois de tentar e falhar em encontrar a assistente Camie. Usopp mais tarde o achou e Brook foi repreendido por repousar em vez de procurar por Camie, e eles rapidamente foram capturados a bordo de um Peixe-Voador com os Rosy Life Riders. Depois que eles entraram lá, Camie já tinha sido vendida para o Tenryuubito Carlos Sei em uma oferta de extravagantes 500.000.000 Berries. Porém, O Peixe Voador do Ruffy entrou e ele rapidamente resgatou Camie. Em uma tentativa de o inimigo Hatchan o parar, ele descuidadosamente revelou que ele é um Pescador e é destruído por Carlos Sei. Um Ruffy furioso o respondeu socando no cara, e começando um incidente atraindo vários Marinheiros para a Casa de Leilões Humanos. Ruffy, junto com as tripulações de dois dos Onze Supernovas, Eustass Kid e Trafalgar Law deixaram claro as simples pessoas comuns que eram Marinheiros, Chopper os ajudou na batalha, até que ele também deu descanso aos Chapéus de Palha com a ajuda dos Rosy Life Riders do Duval, conseguido escapar.

Chopper ouviu a história do Rayleigh com os outros, mas logo depois de partir ele e o outros foram confrontados por um Pacifista. O ataque Roseo Meitel do Chopper fez muito pouco dano para as arma de defesa, mas o grupo conseguiu derrotá-lo combinando seus esforços. Infelizmente, eles foram logo confrontados por um segundo Pacifista e Sentoumaru, o Dr. guarda-costas do Vegapunk. Ruffy ordenou a tripulação para se dividirem e Chopper foi com Ruffy e Robin. Sentoumaru interceptou Ruffy e conseguiu feri-lo com ataques desarmados apesar de ser feito de borracha. Vendo seus companheiros derrotados, Chopper ficou desesperado e usou uma Rumble Ball. Como ele tinha usado uma contra os marinheiros fora da Casa de Leilões Humanos e outra contra o Pacifista, o transformou em o Chopper Monstro. Então o Chopper Monstro começou a atacar Sentoumaru enquanto Robin fugia com Ruffy. Ele perdeu a atenção de Kuma que simplesmente desapare. Ele aterrissou no Reino de Torino, no South Blue, na Ilha do tesouro, onde os nativos o querem cozinhar.

Principais LutasEditar

  • Chopper vs. Chessmarimo
  • Chopper e Usopp vs. Mr. 4 Team (Mr. 4, Miss Merry Christmas e Lasso)
  • Chopper vs. Shura
  • Chopper vs. Gedatsu
  • Chopper vs. Ohm
  • Chopper, Luffy, Zoro e Sanji vs. Franky Family
  • Chopper vs. Kumadori
  • Chopper e Robin vs. Dr. Hogback e Victoria Cindry
  • Chopper, Zoro, Usopp, Sanji, Robin e Franky vs. Oz
  • Chopper, Zoro, Nami, Usopp, Sanji, Robin, Franky, and Brook vs. Oz and Gecko Moria
  • Chopper, Luffy, Zoro, Nami, Usopp, Sanji, Robin, Franky, and Brook vs. Oz
  • Chopper, Luffy, Zoro, Nami, Usopp, Sanji, Robin, Franky e Brook vs. Flying Fish Riders
  • Chopper, Luffy, Zoro, Nami, Usopp, Sanji, Robin, Franky e Brook vs. PX-4
  • Chopper, Luffy e Robin vs. Sentoumaru


Lutas FillerEditar

  • Chopper e Sanji vs. Whetton
  • Chopper e Nami vs. Touma
  • Chopper vs. Hockera
  • Chopper e Luffy vs. Musshuru

Traduções e Edições de DublagemEditar

O nome "Tony Tony Chopper" é de uma certa forma uma brincadeira em cima de "Tonakai" (Rena), e de uma certa forma na ideia que seus chifres parecerem cortar árvores.

Na dublagem inglesa da 4Kids, os nomes de seus ataques foram mudados e suas transformações são chamadas Boost (Aumento) em vez de Point (Modo). Ele fala em uma voz profunda e rouca quando no Heavy Boost, Arm Boost, Jumping Boost ou Horn Boost, enquanto suas vozes na forma original, Brain Boost, e no seu Guard Boost não mudaram (pensaram que elas eram um pouco mais profundas que o comum).

Na dublagem da 4Kids e Viz Manga, Nefertari Vivi meramente o chama de "Chopper" ao invés do seu apelido "Tony-kun." Ela o chama de "Tony" na versão inglesa do 8º filme.

Camafeus e CruzamentosEditar

  • Chopper apareceu em uma Especial da Shonen Jump onde Enel ataca Tokyo e Odaiba.
  • Chopper e outros personagens também apareceram na Era Cross.
  • Chopper apareceu nos jogos Jump Super Stars e Jump Ultimate Stars para o DS. Ele também apareceu no Battle Stadium D.O.N.no GameCube e PlayStation 2.


ComércioEditar

Como um dos principais, Chopper foi o personagem escolhido em muitas formas de mercadoria. De certa forma ele pode ser considerado um mascote de One Piece porque apresenta mais mercadoria de fã do que Luffy. Devido ao seu tamanho em comparação com outros membros da tripulação, Chopper é frequentemente colocado ao lado de outros membros da tripulação (normalmente Usopp) em um boneco articulado. Sua forma mais comum é pelúcia.

MúsicasEditar

  • Rumble Ball
  • Dakishimete
  • Doctor Tony Tony Chopper (com Luffy)
  • Present
  • Twinkle Twinkle
  • Chopperman's Song
  • Family (com outros membros da tripulação)
  • We Are! (com outros membros da tripulação)
  • Utae! Jingle Bell (com outros membros da tripulação)
  • You Are the One (com outros membros da tripulação)
  • Jungle Fever (com outros membros da tripulação)
  • Friends (com Usopp)
  • Binks no Sake (com outros membros da tripulação)
  • A Thousand Dreamers (com outros membros da tripulação)


Fatos secundáriosEditar

  • Chopper tem sua própria Bandeira Pirata, assim como os outros membros da tripulação. Ela era usada por seu pai adotivo, Hiruluk. Porém só é usada geralmente como objetivo de mercadoria, como por exemplo, chaveiros.
  • Chopper é descrito como sendo igual ao filho mais jovem de uma família.
  • As comidas favoritas do Chopper são algodão-doce, chocolate e qualquer outra coisa doce.
  • Chopper é um dos poucos personagens de One Piece cujas origens projetadas têm uma ligação evidente, ou seja, para o personagem Rudolph, a Rena de Nariz Vermelho porque Chopper não é só uma rena, mas uma com um nariz raramente de outra cor. O aniversário de Chopper, a Véspera de Natal, também leva a esta conclusão. Uma música nomeada "Chopper a Rena de Nariz Azul" também foi produzida para o personagem e foi cantada por vozes japonesas de um elenco de atores na revista SemanalShonen Jump em um evento de revistas anual, a Jump Festa 2007 e outra vez novamente durante a Festa 2008. No começo do arco Drum Island, quando o personagem estava descrevendo como a Dr. Kureha desceria do topo da montanha, uma silhueta de Chopper em sua forma original de rena estava puxando o trenó dela no céu, muito parecido com aquela do Papai Noel.
  • Um fã notou durante o encontro de Chopper com Holy que os chifres dele estavam conectados junto ao seu chapéu ao invés da cabeça. Espantado de como isso era possível, o fã enviou uma carta para Oda perguntando sobre isso. Tendo recebido várias cartas como esta, Oda respondeu ao fã e as outras perguntas parecidas que eles não deveriam interpretar a cena muito literalmente. É simplesmente o Chopper expressando susto assim como os outros personagens expressam o susto com seus olhos que pulam para fora.
  • Toda vez que Chopper anda, há uma espécie de som "poink" que é ouvido, possivelmente tornando-o uma das poucas pessoas (ou animais) em One Piece com um som de andar exclusivo.


CuriosidadesEditar

  • Chopper tem 2 episódios especiais contando a história do Pandaman
  • Foi lançado um anime longa-metragem contando a saga de Drum Island, a ilha do Gelo.
  • A certas coisas que chopper não pode fazer ou agarrar no modo hibrido
  • Robin considera Chopper seu bichinho de estimação

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória