Fandom

One Piece Wiki

Yonkou

77 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Yonkou
Yonko.png
Características
Nome Japonês: 四皇
Nome Romanizado: Yonkō
Nome em Português: Quatro imperadores
Primeira Aparição: Capítulo 1; Episódio 4

Capítulo 432, Episódio 314

Afiliações: Quatro grandes potências
Cargo: Piratas

O Yonko são os quatro capitães piratas mais notórios e mais poderosos do mundo (por parte do Governo Mundial), mas não são nem aliados nem inimigos uns dos outros, preferindo permanecer autônoma na maioria das circunstâncias. Estes quatro residem individualmente dentro da segunda metade da Grand Line (conhecido como o "Novo Mundo"), exercendo impressionante influência / controle sobre dezenas de outras tripulações piratas e ilhas auto-regulam.

Na batalha decisiva de Marineford, Barba Branca, um dos Yonkou, encontrou seu fim em direção ao clímax da Guerra do Barba Branca. Barba Negra, seu assassino, posteriormente usurpou a sua posição. Shanks, um outro membro da Yonkou, arbitrado um cessar-fogo para acabar com a guerra acima mencionado.

Habilidade e PoderesEditar

Como uma entidade, a Yonkou são uma das quatro grandes potências do mundo, sendo os outros Shichibukai e a Marinha. Sua força e influência são tais que eles vivem literalmente como se fossem imperadores,fazendo praticamente o que quiserem.Individualmente, eles são considerados os piratas mais poderosos do mundo, bem como tendo um poderoso tripulação. Devido ao seu poder, eles podem declarar locais escolhidos como a sua própria,a mera declaração é muitas vezes suficiente para os outros , os fuzileiros navais e os piratas da mesma forma, a reconhecer sua autoade. Na verdade, no Novo Mundo,cada um tem um território que eles governam. Em beneficio ele protege aquele Local em troco de alguma coisa, mantendo as fronteiras a salvo de qualquer facção que pode querer invadi-las . É somente com os esforços combinados dos fuzileiros navais e os Shichibukai, bem como a desconfiança entre eles, que mantém o seu poder em cheque.

Durante a Batalha de Marineford, os fuzileiros navais e Shichibukai necessária para lutar juntos para se envolver apenas um dos Yonkou e sua tripulação. O Yonkou si não são aliados em conjunto, como uma coalizão em comparação com o Shichibukai e seguir seus próprios caminhos individuais. A possibilidade de dois ou mais dos Yonkou formar uma aliança é uma ameaça suficiente para fazer com que o Governo Mundial a entrar em pânico, como se vê, quando o Governo Mundial tentou sem sucesso evitar um encontro entre Shanks e Barba Branca em um ponto na série. O Governo Mundial temia que os dois Yonkou podem se unir juntos e criar uma ameaça mais forte.

A guerra entre dois dos Yonkou é considerado uma crise épico, como a intercepção de avanço de Kaido em Barba Branca, Shanks tinha tomado os fuzileiros navais por choque e pavo, colocando o Governo Mundial em um "suor frio", como afirmado por um dos fuzileiros navais. Eles podem motivar outros a se tornarem piratas, como Shanks inspiradoras Luffy. Além de tudo isso a influência desses piratas têm sobre os outros é muito maior do que qualquer outro grupo observou. Com uma declaração os ataques de piratas e tráfico de escravos na Ilha dos Tritões parou depois que a ilha foi declarada sob controle do Barba Branca . 

Após a timeskip Trafalgar Law citou que há apenas dois métodos de sobreviver no Novo Mundo, e que está a ser protegido servindo sob o guarda-chuva do domínio de um Yonkou ou a opor-se constantemente a sua autoridade. Pelo menos Ensinar e Kaido são ambos ganhando influência e força na forma de acumular poderes Akuma, tanto em seus próprios métodos pouco ortodoxos. Por causa de seu imenso poder, é necessário que as facções com o objetivo de se opor a eles a primeira greve de uma aliança com outras facções, a fim de trazer o Yonkou baixo. No entanto, mesmo com várias alianças entre os piratas poderosos, as chances de derrotar um Yonkou ainda são extremamante dificil.

HistóriaEditar

O primeiro dos Yonkou a ser introduzida foi Shanks, que visitou a cidade natal de Luffy 10 anos antes que a história começou. Não se sabe se o Yonkou existiu neste ponto do tempo. O segundo foi o Barba Branca, um dos dois únicos homens para amarrar em uma briga com Gol D. Roger, o Rei dos Piratas. Barba Branca também mais tarde foi anunciado como o homem mais forte do mundo após a morte de Roger. Alguns dos Shichibukai lutou contra o Yonkou no passado; Shanks e Mihawk Dracule freqüentemente duelaram em seus dias mais jovens, Gecko Moria lutou Kaido, e Crocodile lutou contra Barba Branca. Todo o Yonkou parecem ter frotas fortes, incluindo enormes navios e tripulantes de elite. Todos Yonkou viajaram para o Novo Mundo em algum momento de seu passado, onde eles estão atualmente bloqueado em impasse, incapaz de progredir mais no Grand Line. Este é um produto dos esforços combinados de ambos os fuzileiros navais e Shichibukai, bem como a presença do outro Yonkou no Grand Line.

Jaya ArcEditar

Até recentemente o Governo Mundial tem sido muito bem com as restantes potências mundiais como elas são. Com a Yonko preso em uma situação de impasse, o que permitiu que o mundo permaneça estável. No entanto, com a ausência de crocodilo, derrotado nas mãos do Chapéu de Palha, o Governo Mundial foi alarmado que dois dos Yonko, Shanks e Barba Branca , marcou um encontro com o outro. 

Pós-Enies Lobby ArcEditar

Mais tarde, com Enies Lobby em ruínas, os Marines viu mais uma derrota no Novo Mundo, quando o bloqueio não conseguiu impedir os dois de reunião. Temendo as duas equipes poderiam formar uma aliança , o Governo Mundial ansiosamente esperou para saber o resultado da reunião. Após Shanks encontra-se com o Barba Branca , a sua presença no embarque do navio faz com que a maioria da tripulação a entrar em colapso . Ele compartilha causa de sua cidade natal , em um sinal de amizade com o Barba Branca como ele traz -lhe um aviso sério . Shanks diz a ele que ele acredita que os dias de Barba Branca como o pirata mais forte está chegando ao fim , advertindo-o de uma nova era para vir. Com Marshall D. Teach fazendo seu avanço a proeminência e ele vai depor Newgate de seu trono . Barba Branca se recusa teimosamente aviso Shanks ' e os dois se chocam. Após a colisão de suas armas , o céu aparentemente divide ao meio para o horror das duas equipes e seus membros. Depois os dois partem e Barba Branca continua para Marineford.

Summit War SagaEditar

Impel Down ArcEditar

Na tentativa de resgatar seu segundo comandante de divisão, Portgas D. Ace, Barba Branca atacou Marineford convocando todas as suas forças a partir do Novo Mundo. Kaido tentaram atacar Barba Branca, no entanto, ele foi interceptado por Shanks.

Marineford ArcEditar

Durante esta batalha contra os Marines, Barba Branca revelou como debilitado ele se tornou ao longo das duas últimas décadas, e que ele continua a sofrer danos mais crítica de seus adversários em seu estado debilitado. Durante sua batalha, ele destruiu a maior parte Quartel General da Marinha. Ele estava com sucesso capaz de derrotar dois grandes gigantes com facilidade e resistiram aos esforços combinados dos três almirantes. Ele foi capaz de ajudar Ace livre e derrota Almirante Akainu depois ele executou Ace.  Shanks com sua equipe chegar e levar a guerra a um fimPermanecer na Marineford sozinho para resolver o conflito com os fuzileiros navais, Barba Branca foi emboscado e, finalmente, pereceram nas mãos dos piratas Barba Negra, deixando apenas três Yonkoi. Pouco tempo depois, Shanks chegou a Marineford com sua equipe. Sua presença resgatou os aliados restantes do Barba Branca e trouxe a guerra para um fim. Shanks desafiou Blackbeard, ao que ele recusou, antes de fugir com sua equipe.

Arco Pos-GuerraEditar

De acordo com Eustass Kid, devido à morte do Barba Branca, o Yonkou já foram reduzidos a três, eo equilíbrio dos Três Grandes Potências entrou em colapso , o que levou ao caos em todo o mundo. Na verdade, as ilhas que eram uma vez sob a proteção de Barba Branca, como a Ilha dos Tritões e Foodvalten, estavam sob ataque por piratas. Algum tempo depois da guerra, X Drake chegou a uma ilha pertencente a Kaido, que é indicado para ser um dos favoritos do Yonkou. No perguntando Scotch "Iron Boy", se a atacá-lo ganharia a atenção de Kaido, Scotch respondeu com a resposta: "Sim". Drake mudou em sua forma de dinossauro e começou a atacar o ciborgue. Além disso, a hipótese de que Gorosei Blackbeard foi o pirata mais próximo para obter a vaga no Yonkou devido a sua posse de duas habilidades Akuma e ter conhecimento completo sobre a esfera de influência de Newgate.

Ilha dos Tritões ArcEditar

Após a morte de Barba Branca, mãe Big assumiu como protetor de Fishman ilha em troca de Fishman ilha pagando uma grande quantidade de doces para o Yonkou cada mês.Quando a fábrica de doces foi demolida durante a revolta de os Novos Piratas Tritões, ilha dos Tritões pode provocar a ira de Big Mom já que a ilha não tem doces o suficiente para o tributo. Monkey D. Luffy prometeu que ele vai alegar Fishman Island como seu protetorado derrotando Big Mom. Teach também usurpou a posição de Barba Branca como a quarta Yonkou, como o Gorosei previsto, tendo conseguido conquistar a maioria dos ex-territórios do Barba Branca e tornando-se mais forte a caçar usuários de Akuma poderosos e tendo suas capacidades depois matá-los.

Aliança Pirata ArcEditar

Punk Hazard ArcEditar

De acordo com César Palhaço, Kaido reuniu um batalhão de usuários Zoan Akuma usando Smiles fornecidos por Donquixote Doflamingo.Durante os eventos do Punk Hazard Arc, Trafalgar Law ofereceu Monkey D. Luffy uma aliança para depor Kaido, para que Luffy concordou, mas também insinuou que iria derrubar todos os quatro.Eustass Kid, Basil Hawkins e Scratchmen Apoo também chegaram a um acordo e formaram uma aliança para tirar Big Mom.Quando Kid viu que Luffy e Law tinha formado sua própria aliança, Kid tinha certeza de que eles também foram alvo de uma Yonkou e ele perguntou quem eram dirigidas.

Dressrosa ArcEditar

Ensinar é ouvido discutindo com Jesus Burgess via Den Den Mushi, com Burgess afirmando que Aokiji não se podia confiar.Ouvindo que Luffy havia chegado, Blackbeard cumprimentou o jovem pirata e expressou surpresa que ele era um combatente bem. Saber por que Luffy entrou no torneio, Teach assegurou-lhe que Burgess seria o combatente para obter o Mera Mera no Mi e que seria o mesmo que ter Ace se juntar à sua equipe, uma vez que este rejeitou a oferta anterior. Luffy então com raiva afirmou que ele nunca permitiria que ele roubar o poder de Ace.

MembrosEditar

Passado

Grandes piratas da nova era já enfrentavam Yonkos muito antes da morte de Roger. Alguns dos maiores piratas que conhecemos já tiveram o posto de Yonko. Mas foram tomados por pessoas mais fortes. Gekko Moriah, como dito no evento One Piece Ten, já foi um dos Yonko, porém, acabou perdendo seu posto para Kaido. Crocodile já foi dito como braço direito do Ex-Yonko, Shiki, o leão dourado. O Prefeito da vila natal de Luffy, foi um dos maiores subordinados de Barba-Branca. Após a morte de um de seus companheiros, viu como ser pirata era horrível e se tornou prefeito da vila fooshia, odiando piratas. Shanks, conhecido agora como "o homem mais forte do mundo", após a morte de Barba-branca, é um dos Yonko que estiveram no bando de Roger, assim como Kaido.

Um dos assistentes de Eiichiro Oda, numa entrevista em um evento de animes bem famoso no japão, disse que grandes personagens, como Crocodile, Buggy, Enel, Absalom, Doctor Hogback, Don Krieg, Wiper e Magellan são candidatos a próximos Yonko no decorrer da história, e confirmou que Mihawk trairá as Shichibukai e se tornará um Yonko, tomando o posto de Shanks.

Ex-MembrosEditar

TriviaEditar

  • Kaido é o  único Yonkou que ainda tem que fazer uma aparição.
  • Charlotte Linlin é o único membro feminino dos Yonkou.
  • Edward Newgate é o único Yonkou que foi mostrado morrer.
  • Diz-se que uma vez Elizabello II reuniu força suficiente, seu soco pode derrubar até mesmo um Yonkou.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória